Estou com um problemão, mais acho que também vai ajudar muita gente.
Estou tentando montar um sistema, mais antes que eu acabe eu queria colocar a tal segurança "login e senha"
Eu gostaria de um EXEMPLO FFÁÁCCIILL em php, que :
Haja a primeira página index.php
Depois que o banco valida o usuário as outras páginas terá que TER um identificador, ou seja, se o usuário não tiver feito o login na página "index.php", ele não irá conseguir ver a página de cadastro.php por exemplo, ou busca.php etc.
Eu sei que tem um código que que se chama "session" teria como alguém com um pouco de paciência colocar os códigos,
eu sei que tem uma sequência que parecida com o que vou escrever.
Pergunta
Daniloop
Dae Galeraaa !!
Estou com um problemão, mais acho que também vai ajudar muita gente.
Estou tentando montar um sistema, mais antes que eu acabe eu queria colocar a tal segurança "login e senha"
Eu gostaria de um EXEMPLO FFÁÁCCIILL em php, que :
Haja a primeira página index.php
Depois que o banco valida o usuário as outras páginas terá que TER um identificador, ou seja, se o usuário não tiver feito o login na página "index.php", ele não irá conseguir ver a página de cadastro.php por exemplo, ou busca.php etc.
Eu sei que tem um código que que se chama "session" teria como alguém com um pouco de paciência colocar os códigos,
eu sei que tem uma sequência que parecida com o que vou escrever.
QUANDO CADASTRO FOR VÁLIDO
Index.php --> recebe_login.php --> valida_login.php --> index_logado.php --> cadastro.php --> recebe_cadastro.php
..DADOS.........RECEBE DADOS........$LOGIN, $SENHA..........$SESSION.............$SESSION.................$SESSION
......................................................Abre $SESSION..............VÁLIDA................VÁLIDA....................VÁLIDA
QUANDO TENTAR ACESSAR SEM LOGIN
cadastro.php ----------------------------------------> busca.php
$SESSION - INVÁLIDA.........................................$SESSION - INVÁLIDA
você não fez.......................................................... você não fez o login --> Redireciona para o Index.php
o login --> redireciona para o Index.php
Com a exceção do index.php, quais os códigos que terei que colocar no recebe_login.php, valida_login.php, index_logado.php --> cadastro.php
Tentei explicar o melhor possível, agora se quiserem dar uma ajuda aí ... Ficarei grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.