Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Pertinente

shoda

Pergunta

fiz uma function para carregar diversos swfs de um array, em ordem aleatoria, dentro de um mc chamado 'target'.

Usando um setInterval, a cada 15 segundos a function é executada novamente.

Porém o que eu queria mesmo é carregar os swfs a cada 15 segundos, um sobre o outro, e não um após o outro, ou seja, na function atual, o target substitui os swfs. Como fazer para carregar um sobre o outro??

a função é a seguinte:

fotosArray=["foto1.swf", "foto2.swf", "foto3.swf", "foto4.swf", "foto5.swf", "foto6.swf", "foto7.swf", "foto8.swf"];

function fotosRotativas() {

var i=(Math.round(Math.random()*7));

trace(i);

tw = new Tween(target, '_alpha', Back.easeOut, 100, 0, 40, false);

tw.onMotionFinished = function() {

target_embaixo.loadMovie(fotosArray);

_tw = new Tween(target, '_alpha', Back.easeOut, 0, 100, 40, false);

};

}

fotosRotativas();

setInterval(fotosRotativas, 15000);

O efeito desejado que eu estou buscando seria similar ao do site http://www.caos.com.br/pt

valeu galera, quem puder ajudar eu agradeço!

abracos

Editado por shoda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

No exemplo mostrado, os swf NÃO são carregados um após o outro, o efeito usado foi de máscara, seguindo sempre a mesma ordem de execução.

Usando-se loadMovie, os swf entram um no lugar do outro...

Vê o que seria melhor para você, usar um efeito de máscara, ou simplesmente continuar carregando aleatoriamente.

Abraços.

Link para o comentário

• 0

valeu Konras!

deixa eu entender, o que você tá dizendo é que no efeito do site, ele fez via timeline mesmo?? uma mascara depois da outra, chamando as fotos?

se for assim, beleza ,mas eu queria fazer com mascara, sem timeline. cada swf teria a sua mascara já, incorporada.

abracos

Link para o comentário

• 0

Sim ,você pode fazer assim também, porém imagine o seguinte:

No seu swf principal, você coloca uma action, para a cada 15s, carregar um swf aleatorio, já com sua animação própria de máscara, para que ela mostre a foto anterior e também a foto que foi carregada, no entanto, ao se carregar um swf, o outro será descarregado... sacou?

Temos então duas soluçoes, um loop infinito, com MC e mascaras proprias, como no exemplo, ou um attachMovie.

O primeiro você já entendeu, agora o attach seria assim:

você tem 10 MC dentro de sua biblioteca, a cada 15s você carrega um diferente, sempre na mesmo posicao do palco, lembrando que eles devem ter as mesmo dimensoes por motivos obvios, porem, seu swf principal vai começar a ficar pesado, depois de carregar os swf varias vezes, então você deve programar seu swf principal para descarregar o 1º MC, depois de carregar o 3º, bele?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...