nandomneto Postado Agosto 3, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2007 Tenho um dataenvironment com command1,command2,command3 e command4, cujo o primeiro é filho do segundo.Quando utilizo no meu form o comando:DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = "nome = 'PAULA'"O mesmo filtra tranquilo sem problemas.O problema é o seguinte, nome está no command1, quando coloco para filtrar com algum campo que não esteja no command1, ele não filtra e da erro.alguém pode me ajudar nesse detalhe.Agradeço a atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Agosto 4, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2007 Cara sinceramente estou postando mais para te agradecer, faz tempo que procuro como chamar relatório em intervalo de datas, por sinal acabei de colocar um post aqui e com seu exemplo eu consegui, gostaria de saber se você faz assim também:DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO >= '" & TextdataInicial.Text & "'"DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO <= '" & TextdataFinal.Text & "'"rptcheques.ShowQuanto a seu problema me desculpe se estiver postando algo absurdo, mas não seria o caso de por no filter o rsCommand2; rsCommand3, pois utilizei nos outros Commands de meu relatorio e funcionou;DataEnvironment1.rsCommand3.Filter = " nome like '" & Textnome.Text & "'"rptcheques.ShowPost aí pra ver se conseguimos encontrar a resposta juntos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nandomneto Postado Agosto 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 O problema é que meus comandos saum um filho do outro.Assim no codigo, não aparece o rscommand2 e nem o 3. Como a]você consegui que aparecesse.Assim resolveria o meu problema.Cara sinceramente estou postando mais para te agradecer, faz tempo que procuro como chamar relatório em intervalo de datas, por sinal acabei de colocar um post aqui e com seu exemplo eu consegui, gostaria de saber se você faz assim também:DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO >= '" & TextdataInicial.Text & "'"DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO <= '" & TextdataFinal.Text & "'"rptcheques.ShowQuanto a seu problema me desculpe se estiver postando algo absurdo, mas não seria o caso de por no filter o rsCommand2; rsCommand3, pois utilizei nos outros Commands de meu relatorio e funcionou;DataEnvironment1.rsCommand3.Filter = " nome like '" & Textnome.Text & "'"rptcheques.ShowPost aí pra ver se conseguimos encontrar a resposta juntos.fiz o codigo e funcionou o filtro.So que ainda tem um pequeno problema ai. tenho uma data e um campo pra filtrar.Quando coloco um embaixo do outro como você colocou, ele so filtra o ultimo na ordem.Como pode ser feito pra filtrar os dois campos juntos ou até mais campos.Se alguém souber.Mata as minha duvidas.Cara sinceramente estou postando mais para te agradecer, faz tempo que procuro como chamar relatório em intervalo de datas, por sinal acabei de colocar um post aqui e com seu exemplo eu consegui, gostaria de saber se você faz assim também:DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO >= '" & TextdataInicial.Text & "'"DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = " D/CREDITO <= '" & TextdataFinal.Text & "'"rptcheques.ShowQuanto a seu problema me desculpe se estiver postando algo absurdo, mas não seria o caso de por no filter o rsCommand2; rsCommand3, pois utilizei nos outros Commands de meu relatorio e funcionou;DataEnvironment1.rsCommand3.Filter = " nome like '" & Textnome.Text & "'"rptcheques.ShowPost aí pra ver se conseguimos encontrar a resposta juntos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 Realmente, para chamar entre datas tem que estar em um só COMANDO FILTER, dessa forma:dataenvironment1.rscommand1.filter = "DATA>= '" & txtdatainicial & "' and DATA<= '" & txtdatafinal & "'"Beleza? o que citei anteriormente estava apenas demonstrando como filtrar com data maior ou menor mas não estava o código para filtrar entre um intervalo de datas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nandomneto Postado Agosto 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 Realmente, para chamar entre datas tem que estar em um só COMANDO FILTER, dessa forma:dataenvironment1.rscommand1.filter = "DATA>= '" & txtdatainicial & "' and DATA<= '" & txtdatafinal & "'"Beleza? o que citei anteriormente estava apenas demonstrando como filtrar com data maior ou menor mas não estava o código para filtrar entre um intervalo de datas.Obrigado pela ajuda.Funcionou que foi uma beleza.Valeuuuuuuuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nandomneto
Tenho um dataenvironment com command1,command2,command3 e command4, cujo o primeiro é filho do segundo.Quando utilizo no meu form o comando:
DataEnvironment1.rsCommand1.Filter = "nome = 'PAULA'"
O mesmo filtra tranquilo sem problemas.O problema é o seguinte, nome está no command1, quando coloco para filtrar com algum campo que não esteja no command1, ele não filtra e da erro.alguém pode me ajudar nesse detalhe.Agradeço a atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.