junaooaks Postado Agosto 4, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2007 ai galera depois de muito esforço, não consegui resolver um problema pra quem e mais entendido e muito simplesna minha consulta sql do tendo um problema com a soma de um dos campos:while($linha=mysql_fetch_array($result)){$mysql="select sum(i.valor_vendido) as vendido, sum(pro.valor) as valor from itens i, produto prowhere i.cod_pedido ='".$linha['cod_pedido']."'group by pro.produto ";};a soma onde estar de vermelho me retorna o falor errado que esta cadastro no pedido.quando altero o GROUP BY deixando o codigo assim:while($linha=mysql_fetch_array($result)){$mysql="select sum(i.valor_vendido) as vendido, sum(pro.valor) as valorfrom itens i, produto prowhere i.cod_pedido ='".$linha['cod_pedido]."'group by i.cod_produto ";};a soma do "vendido" me retorna errada e a "pro.valor" fica sertaquando eu altero o GROUP BY deixando assim:while($linha=mysql_fetch_array($result)){$mysql="select sum(i.valor_vendido) as vendido, sum(pro.valor) as valorfrom itens i, produto prowhere i.cod_pedido ='".$linha['cod_pedido']."'group by pro.produto, i.cod_produto ";};as duas soma me retorna erro.gostaria se alguém poder me da um help ,já to pertido nesta consulta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 4, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2007 Cara, você já tentou fazer duas querys, uma para somar o "vendido" e outra para somar o "pro.valor" ?Se fizer desta maneira, os valores são passados corretamente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 4, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2007 Devido ao fato de o problema estar na query, movendo...PHP » MySQL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junaooaks
ai galera depois de muito esforço, não consegui resolver um problema pra quem e mais entendido e muito simples
na minha consulta sql do tendo um problema com a soma de um dos campos:
a soma onde estar de vermelho me retorna o falor errado que esta cadastro no pedido.
quando altero o GROUP BY deixando o codigo assim:
a soma do "vendido" me retorna errada e a "pro.valor" fica serta
quando eu altero o GROUP BY deixando assim:
as duas soma me retorna erro.
gostaria se alguém poder me da um help ,já to pertido nesta consulta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados