Sempre que estou programando e preciso criar um select, para dia, mês e ano, pra evitar que as pessoas escrevam números errados, ano sem estar com quatro digitos, enfim, qualquer coisa que eu não queira, fiz uma função que gera esses selects automaticamente.
Como usar:
A função recebe dois parâmetros
$tipo e $sel
O parâmetro $tipo indicará se o select gerado será de DIA, MÊS ou ANO.
Para dia, coloque "d", para mês coloque "m", para ano coloque "a".
O parâmetro $sel indica o dia, mês e ano que ficará selecionado. Caso fique em branco ficará selecionado o primeiro valor de cada select.
Para selecionar a data de hoje, coloque "hoje"
Para selecionar o dia 11, coloque 11
Exemplo: Vou gerar os selects para dia, mês e ano marcado inicialmente com o dia 04/08/2007
Pergunta
Henderson
Olá
Sempre que estou programando e preciso criar um select, para dia, mês e ano, pra evitar que as pessoas escrevam números errados, ano sem estar com quatro digitos, enfim, qualquer coisa que eu não queira, fiz uma função que gera esses selects automaticamente.
Como usar: A função recebe dois parâmetros $tipo e $sel O parâmetro $tipo indicará se o select gerado será de DIA, MÊS ou ANO. Para dia, coloque "d", para mês coloque "m", para ano coloque "a". O parâmetro $sel indica o dia, mês e ano que ficará selecionado. Caso fique em branco ficará selecionado o primeiro valor de cada select. Para selecionar a data de hoje, coloque "hoje" Para selecionar o dia 11, coloque 11 Exemplo: Vou gerar os selects para dia, mês e ano marcado inicialmente com o dia 04/08/2007 Editado por HendersonLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.