.Andreia. Postado Agosto 6, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2007 Pessoal,qual dessas marcas é melhor em matéria de notebook? Toshiba / Compaq / HPe qual desses processadores? Intel Centrino ou TurionExiste algum detalhe que deve ser levado em conta na hora de comprar um notebook? Configuração, tipo, etc??Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 Oi Andréia, tudo bem??Então....Compaq = HP ... ela foi comprada há muito tempo atrás....... E tanto a HP quanto a Toshiba são ótimas marcas. Eu gosto bastante da ACER também. Como não é uma marca tão conhecida no Brasil (apesar de vender muito lá fora), o "preço da marca" não é tão alto.Intel Centrino não é um processador, e sim uma plataforma, que envolve processador, "sistema de rede sem fio", dentre outras cosias.Tudo vai depender do seu bolso e de quanto você está disposta a gastar. Um processador Core Duo, ou Core 2 Duo (ambos da INTEL), podem ter um desempenho superior aos processadores da AMD (Turion / Turion64 [X2 ou não X2]). Porém, também tem um preço mais elevado.Eu estou com um notebook da HP (aquele que eu ofereci pra galera, mas acabei desistindo de vendê-lo! rs) que tem um processador AMD Turion64 X2 de 1,6Ghz, 1 Gb RAM DDRII 533Mhz (ou 667?). Estou adorando o desempenho dele COM O LINUX (Ubuntu). Ele veio, por padrão, com o Windows Vista, mas ele é MUITO pesado, e deixou o note um a carroça.Qual vai ser o uso do note? Está pensando em gastar quanto?Vai usar Windows ou Linux? [ se for Linux prefira notebooks com placa de vídeo da nVidia, os Drivers das VGAs ATI para linux ainda são muito ruins, apesar da promessa da AMD/ATI de que vão começar a desenvolver drivers livres... ai sim vai valer à pena!]AbraçosDiego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 Dieguito,eu ouvi falar mal da acer: http://www.guiadohardware.net/comunidade/a...tebooks/756274/A questao não é o dinheiro pois a configuração já está fechada:TOSHIBA / COMPAQ / HPProcessador - Intel CentrinoMemória: 1gbGravador de CD/DVDHD de 100WIRELESSUMA MINI WEB CAMe com certeza vai ser Windows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 Então, eu falei da ACER porque a minha ex tem um, e tenho diversos amigos na faculdade que compraram também, e não ouvi nenhuma reclamação ........ O próprio Morimoto (dono do Clube do Hardware) disse que tem um e não teve problema... :PBem, de qualquer forma......Dessas marcas que você citou, todas são boas, mas eu tenho mais empatia com a HP. Gosto mais do design deles. A Compaq é uma "sub-empresa" da HP, você deve ver "HP Compaq...blá blá blá".... A Toshiba também é uma boa marca, mas menos presente no Brasil.Ah, Windows Vista com 1Gb de Ram é tristeza.... só ao iniciar o sistema ele já consome 512Mb da RAM... sem falar nos 30Gb ocupados do HD (o meu, pelo menos, veio assim).............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 O design da HP é bem melhor mesmo....tem a DELL também, mas não gosto muito do vial dele, acho ele muito simples, liso.....Se fosse para mim pegar um pegava um da HPe outra você pode comprar um note de 512MB que é mais barato e depois expandir.... na propria Atera (www.atera.com.br) estava fazendo promoção de memoria de note.... não está tão caro.nos note, a maioria dá para exapndir a memoria sem abrir ele e sem perder a garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 8, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2007 sem abrir acho que não hein trakinas!!!.....e muito menos sem perder a garantia............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Agosto 8, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2007 os da HP é uma especie de capinha embaixo...... é do tamanho da memoria..... só deslizar e verá os slots.acho que não perde a garantia porque não vem lacrado e na memoria que vem com ele ve,m indentificado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 8, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2007 Na verdade, hoje em dia, a maioria dos notebooks vem com um compartimento que pode ser aberto sem problemas para adição de memória.Eu particularmente gosto dos HP com Turion, por causa do design e desempenho, apesar de no momento estar com um Compaq Presario (HP Pavillion) 2500, Celeron 2.6GHz. :wacko: O preço dos Acer é mais baixo, e no tempão que trabalhei em loja, vendemos centenas de Acer e nunca houve poblema com ele.Se você tiver a oportunidade de passar um memtest em algum Acer, o faça!Pois como aquele usuário do post abaixo, eu também não concordo com palavra alguma daquele post!Os Acer ainda possuem uma vantagem que é o monitor....Não que os IBM, HP e Dell tenham monitores ruins, mas ao colocar um ao lado do outro, você perceberá uma imagem bem mais limpa, nítida e brilhante no monitor do Acer.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 obrigada pelas respostas meninos! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Agosto 18, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2007 Oi... olha só... minha esposa tem um compaq e eu tenho um acer 5050, que pelo visto supriria as tuas necessidades... ficamos muito impressionados com o acer... eu recomendo! pra mim o custo X benefício é melhor no acer... mas é uma opinião pessoal!forte abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
Pessoal,
qual dessas marcas é melhor em matéria de notebook? Toshiba / Compaq / HP
e qual desses processadores? Intel Centrino ou Turion
Existe algum detalhe que deve ser levado em conta na hora de comprar um notebook? Configuração, tipo, etc??
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.