veteranodf Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 Gostaria de saber se tem algum programa para visualizar scripts php, ou tem que hospedar em um servidor que aceite php para poder visualizar se ta funcionando corretamente.Obrigado, sou leigo em php agradeço pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 Primeiramente, bem-vindo ao fórum! :DÉ necessário instalar o servidor Apache e o interpretador PHP. Veja este artigo, que mostra como instalar o Apache, o PHP e o servidor de banco de dados MySQL:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=29163http://www.php.net/manual/pt_BR/install.phpAbraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 7, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2007 Boa tarde, veteranodf, bem-vindo ao fórum!Se não quiser ter tanto trabalho, você pode também instalar um wamp, ou seja, um pacote com tudo junto!(Apache + PHP + MySQL)Apesar de não recomendado se você for trabalhar com algumas bibliotecas avançadas, estes wamps não fazem feio na hora de rodar seus scripts comuns!Eu utilizo o Xampp, que pode ser baixado em http://www.apachefriends.com .É só baixá-lo, instalá-lo e estará tudo pronto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 veteranodf Postado Agosto 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 véi valeu pela dica,eu já baixei já instalei mas ta na mesma, dar uma dica ai como usa o programa beleza.Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 Na verdade o programa não tem uso, ele é apenas um serviço.Você manda inicializá-lo, ou, no caso de instalar tudo manualmente, você já o terá inicializado.Depois de instalado o Apache, o PHP e o MySQL, você deverá colocar os arquivos php na pasta pública dos mesmos, que geralmente é a htdocs .Você poderá visualizar seus projetos acessando: http://localhost Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 veteranodf Postado Agosto 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 Até onde você disse eu conseguir chegar facil, so não coloquei meus projetos nessa pasta que você disse (htdocs), vamos ver se daqui para domingo consigo alguma coisa.Só uma pergunta se eu tiver mechendo com sistemas que necessite de BD com sistemas de logim tenho que criar tambem, eu peguei uns scripts prontos que já tinha o arquivo banco de dado, pergunta e só colocar todos os arquivos php dentro da pasta que você me passou? e para eu testar como faço?Vlw amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 Bom, primeiramente, a pasta htdocs.Esta varia de pacote para pacote, se você instalou o Xampp, ela estará em:c:\Arquivos de Programas\Xampp\htdocsSe você instalou tudo manualmante, ela estará em:c:\Arquivos de Programas\Apache\htdocsAgora, o database...Se você instalou o Xampp, já conta com o phpMyAdmin, um sistema em PHP que permite que você gerencie o database.Se você instalou manualmente, precisará baixá-lo em algum site de downloads, ou no mirror oficial em http://www.phpmyadmin.net e instalá-lo.No caso do Xampp, você poderá acessá-lo no endereço http://localhost/phpmyadminLá você pode criar seus databases, e dos databases, clicar no botão Import para poder importar os arquivos de banco de dados que vem com seus scripts.Esses arquivos .sql não precisam ir junto com o script para a pasta do projeto, só existem para você importá-los mesmo, salvo alguns projetos que farão isso automaticamente para você.Por isso é bom ler a documentação do projeto, pois lá estará tudo expliado de como proceder com a instalação do mesmo.Para o projeto acessar o banco de dados, você terá que configurar o config.inc, config.php ou config.inc.php da seguinte forma:host = Onde está hospedado o database, no seu caso, localhost.database = Seu banco de dados, criado lá no phpMyAdmin.login = Seu login, para testes você pode utilizar o padrão do MySQL que é root - Podem ser criados mais usuários lá no phpMyAdminpassword / senha = A senha de seu usuário, criado lá no phpMyAdmin. Se você não o criou e está utilizando root, deixe-a em branco ( "" ).Lembrando que isso é válido apenas para testes, pois se você for colocar seu servidor no ar, terá que definir uma senha para o root e utilizar usuários com menores privilégios, por segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 veteranodf Postado Agosto 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 Eu instalei automatico o c:\Arquivos de Programas\Xampp\htdocs e não em arquivo zip, então ficou mais facil ainda entender a sua explicação, se eu não consegui depois dessa dica posso desistir de tentar alguma coisa com php kkkkkkkk, mais quem desiste não sai do lugar sempre percistirei nessa programação, abraço véi e vlw pela dica, e sem mais perguntas por kkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 (editado) se eu não consegui depois dessa dica posso desistir de tentar alguma coisa com php kkkkkkkkNão pode desistir não!Se você não conseguir depois dessa dica, pergunta outra vez, e se encalhar novamente, pergunta mais outra vez, até você entender!Não esquenta com isso não, cara...Sempre aparecem dúvdas pelo caminho, mas nós vamos eliminando-as até conseguir chegar onde queremos!E quando chegarmos, traçamos outro caminho pra seguir, e assim por diante! :D Bom, o que quero dizer é.... Qualquer dúvida, não deixe de postar!(Corrigindo um erro de digitação quase 5 anos depois) Editado Março 28, 2012 por MLeandroJr! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ciroluiz Postado Março 27, 2012 Denunciar Share Postado Março 27, 2012 (editado) também estou com a mesma dificuldade..não consigo testar meu script em .php..já revirei a net atras de um tuto ... Editado Março 27, 2012 por ciroluiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Março 28, 2012 Denunciar Share Postado Março 28, 2012 ciroluiz, em qual etapa você parou?Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blew Postado Março 28, 2012 Denunciar Share Postado Março 28, 2012 cara, os arquivos php, quando rodados no localhost, com o programa WAMP, tem que ficar na pasta c:\wamp\wwwna pasta 'www', você cria as pastas pro seu site.. por exemplo, crie a pasta 'teste' e dentro da pasta 'teste', crie o arquivo ola.phpno navegador, você digita 'localhost'. Ele vai mostrar que o wamp ta funcionando...clique na pasta 'teste' e dps no arquivo 'ola.php'.no arquivo ola.php digite<?phpecho "Ola Mundo!"?>se aparece a msg Ola Mundo!, seu computador está rodando o php normal.....ai é só começar!o Xamp, se não me engano, é somente para versões em Linux, não tenho ctz...eu quando programo em Linux não o utilizo, e o php + localhost + mysql, funcionam numa boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Março 28, 2012 Denunciar Share Postado Março 28, 2012 Xamp tem versão Windows também ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
veteranodf
Gostaria de saber se tem algum programa para visualizar scripts php, ou tem que hospedar em um servidor que aceite php para poder visualizar se ta funcionando corretamente.
Obrigado, sou leigo em php agradeço pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.