Guest Gah Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 gostaria de saber como mudo o nome da imagem do uploada pessoa vai upar a imagem logada gostaria de por seu idcomo faço para mudar o nome??pegar o id da pessoa eu consigo o problema é que não sei mudar o nome da imagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 Então, na hora que você usar o move_uploaded_file ou o copy (eles são usandos em upload), no segundo arumento de ambos deve ser especificado o caminho e o nome de destino, então basta colocar o ID... ou usar o raname para renomear o arquivo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Gah Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 aí muito obrigado deu certomas so existe um problemacomo faço para as pessoas so poderem upar um determinado tipo de arquivo no caso imagem e com um tamanho limitado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 9, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2007 Na hora que receber o arquivo você usa $_FILES['nome_do_campo']['type'] para descobrir o mimetype do arquivo e o tamanho você pega com $_FILES['nome_do_campo']['size']... você também pode colocar no form o limite para o arquivo, mas isso pode ser contornado, tudo relacionado a envio de arquivos você encontra aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Gah Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 por exemplo no meu caso ficaria assim?eu não entendi muito bem mesmo lendo a pagina que você me mandoucomo definir o tipo de arquivo?tenho que fazer um if?$arquivo = $_FILES["arquivo"]['type'] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Gah
gostaria de saber como mudo o nome da imagem do upload
a pessoa vai upar a imagem logada gostaria de por seu id
como faço para mudar o nome??
pegar o id da pessoa eu consigo o problema é que não sei mudar o nome da imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.