Eric Freitas Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 Boa tarde, e aqui eu novamente querendo descobrir coisas e mais coisas...para futuramente dar de graça o que eu estou recebendo de graça..------Bom, como o nome do tópico já diz, queria saber qual a vantagem de usar senhas encriptadasse é preciso mesmo útilizar isso como e porque.e... se puderem postar exemplos de como eu faria um login com senha encriptada ou até mesmo quem sabe..linkar um tutorial a respeito disso...Obrigado pela atenção.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 10, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 A vantagem de utilizar senhas encriptadas é a segurança a mais que este método lhe dará.Vamos supor que alguém consiga interceptar a comunição do site com o database, mas como a senha está encriptada, dificilmente o indivíduo conseguirá acesso à conta que ele interceptou, principalmente se for com md5, que até hoje não existem formas de desencriptar!Para você montar um sistema de login e senha com encriptação, você pode fazer da mesma maneira do sistema comum, porém, ao pegar a senha, faça assim:$Senha = md5("$_POST["Senha"]"); Para veriricar se a senha está correta, você não precisa desencriptar a senha no database, basta encriptar a senha do usuário e ver se o código é igual! $SenhaCorreta = $linha["senha"]; $Senha = md5("$_POST["Senha"]"); if ($Senha == $SenhaCorreta){ // Código para se logar } else { echo "Senha incorreta."; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Agosto 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2007 muito Obrigado Lvcifer -> Mas pode ter certeza de que vou te torrar o saco algumas vzs mais.. lol.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eric Freitas
Boa tarde, e aqui eu novamente querendo descobrir coisas e mais coisas...
para futuramente dar de graça o que eu estou recebendo de graça..
------
Bom, como o nome do tópico já diz, queria saber qual a vantagem de usar senhas encriptadas
se é preciso mesmo útilizar isso como e porque.
e... se puderem postar exemplos de como eu faria um login com senha encriptada ou até mesmo quem sabe..
linkar um tutorial a respeito disso...
Obrigado pela atenção..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.