Livio Neiva Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Quando eu compilo essa linha de comando:SetPaperSize(DMPAPER_A4, 0, 0); //ajusta tamanho do papelaparece a seguinte menssagem de erro;[Error] UCadCliente.pas(182): Undeclared identifier: 'DMPAPER'Onde e como faço essa declaração??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonas -- Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Que componente é esse que está usando ?o erro é Undeclared identifier: 'DMPAPER'Identificador não declarado 'DMPAPER' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Agosto 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 (editado) Que componente é esse que está usando ?o erro é Undeclared identifier: 'DMPAPER'Identificador não declarado 'DMPAPER'Deixa eu ver se eu consigo explicar!!!Eu estou trabalhando com os componentes do Rave Reports!!!Estou criando um relatório com a linguagem Rave Reports.Procedimentos que foram executados:Acesse a guia Rave e insira um componente RvSystem , que será responsável pela exibição do relatório, na tela ou na impressora. Mude o Name para RvSysCliente.No evento OnBeforePrint do objeto RvSysCliente digite: With RvSysCliente .BaseReport do begin FontName := ’Arial’; //define a fonte como Arial FontSize := 11;//define o tamanho da fonte para 11 Bold := false; // desabilita o estilo de fonte negrito SetPaperSize(DMPAPER_A4, 0, 0); //ajusta tamanho do papel end; e quando eu compilo.o erro é Undeclared identifier: 'DMPAPER'Identificador não declarado 'DMPAPER'como faço para resolver. por favor se possivel detalhes na explicação ainda sou usuário lego.Obrigado pela atenção!!! Editado Agosto 14, 2007 por Livio Neiva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonas -- Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Vamos ver se consigo explicar ... primeiro veja se você definiu a clausula uses Printers, caso não tenha definido pode ocorrer esse erro ... caso tenha definido de uma olha no exemplo abaixo:3.B) Tamanho de Papeluses Printers; procedure SetPaperSize(PaperSize: Integer); var ADevice, ADriver, APort: array[0..79] of Char; ADeviceMode: THandle; DevMode: PDeviceMode; begin Printer.GetPrinter(ADevice,ADriver,APort,ADeviceMode); if ADeviceMode<>0 then begin DevMode := PDeviceMode(GlobalLock(ADeviceMode)) end else raise Exception.Create('Error initializing printer'); DevMode.dmFields := DevMode.dmFields or DM_PAPERSIZE; DevMode.dmPaperSize := PaperSize; GlobalUnlock(ADeviceMode); Printer.SetPrinter(ADevice,ADriver,APort,ADeviceMode); end; Você pode achar uma lista de tamanhos de papel disponíveis em Windows API Ajuda (Delphi menu: Help | Windows SDK). Procure DEVMODE no índice de ajuda, então procure DMPAPER_ * * * constantes. Por exemplo, SetPaperSize(DMPAPER_A4) Não esqueça de chamar RVPrint.FormatPages depois de qualquer mudança em tamanhos de papel. Você pode adquirir o tamanho de papel da impressora atual: function GetPaperSize: Integer; var ADevice, ADriver, APort: array[0..79] of Char; ADeviceMode: THandle; DevMode: PDeviceMode; begin Printer.GetPrinter(ADevice,ADriver,APort,ADeviceMode); if ADeviceMode<>0 then begin DevMode := PDeviceMode(GlobalLock(ADeviceMode)) end else raise Exception.Create('Error initializing printer'); Result := DevMode.dmPaperSize; end; Você pode ver como uma lista de tamanhos de papel disponíveis e os nomes deles com o RichViewActions, código fonte (em forma de página de organização ) Caso ainda esta com duvidas veja nestes endereços:http://www.blpbrasil.com.br/article.aspx?index=10http://www.trichview.com/forums/viewtopic.php?t=10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Agosto 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Vamos ver se consigo explicar ... primeiro veja se você definiu a clausula uses Printers, caso não tenha definido pode ocorrer esse erro ... caso tenha definido de uma olha no exemplo abaixo:3.B) Tamanho de Papeluses Printers; procedure SetPaperSize(PaperSize: Integer); var ADevice, ADriver, APort: array[0..79] of Char; ADeviceMode: THandle; DevMode: PDeviceMode; begin Printer.GetPrinter(ADevice,ADriver,APort,ADeviceMode); if ADeviceMode<>0 then begin DevMode := PDeviceMode(GlobalLock(ADeviceMode)) end else raise Exception.Create('Error initializing printer'); DevMode.dmFields := DevMode.dmFields or DM_PAPERSIZE; DevMode.dmPaperSize := PaperSize; GlobalUnlock(ADeviceMode); Printer.SetPrinter(ADevice,ADriver,APort,ADeviceMode); end; Você pode achar uma lista de tamanhos de papel disponíveis em Windows API Ajuda (Delphi menu: Help | Windows SDK). Procure DEVMODE no índice de ajuda, então procure DMPAPER_ * * * constantes. Por exemplo, SetPaperSize(DMPAPER_A4) Não esqueça de chamar RVPrint.FormatPages depois de qualquer mudança em tamanhos de papel. Você pode adquirir o tamanho de papel da impressora atual: function GetPaperSize: Integer; var ADevice, ADriver, APort: array[0..79] of Char; ADeviceMode: THandle; DevMode: PDeviceMode; begin Printer.GetPrinter(ADevice,ADriver,APort,ADeviceMode); if ADeviceMode<>0 then begin DevMode := PDeviceMode(GlobalLock(ADeviceMode)) end else raise Exception.Create('Error initializing printer'); Result := DevMode.dmPaperSize; end; Você pode ver como uma lista de tamanhos de papel disponíveis e os nomes deles com o RichViewActions, código fonte (em forma de página de organização ) Caso ainda esta com duvidas veja nestes endereços:http://www.blpbrasil.com.br/article.aspx?index=10http://www.trichview.com/forums/viewtopic.php?t=10ola amigo, problema resolvido, eu tinha feito dessa forma;SetPaperSize (DMPAPER A4, 0, 0); o correto é ----> SetPaperSize(DMPAPER_A4, 0, 0); Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Livio Neiva
Quando eu compilo essa linha de comando:
SetPaperSize(DMPAPER_A4, 0, 0); //ajusta tamanho do papel
aparece a seguinte menssagem de erro;
[Error] UCadCliente.pas(182): Undeclared identifier: 'DMPAPER'
Onde e como faço essa declaração???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.