mestre fyoda Postado Agosto 14, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2007 Tipo de erro:Objeto Cookies, ASP 0102 (0x80004005)A função espera uma seqüência de caracteres como entrada.<%Option ExplicitResponse.Buffer = True%><html><head></head><body><%Dim indice, i, x, intCodigoProduto i = 1while i < 4'gravando os cookiesResponse.Cookies("produto")(i) = iResponse.Cookies("qtd")(i) = "5"Response.Cookies("valor")(i) = "300"i = i + 1Wend'ler cookiesFor Each x In Request.Cookies("produto") 'motrando produtos Response.Write (x & "<br>")Next%></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Tenta aí:i = 1 while i < 4 'gravando os cookies Response.Cookies("produto")(CStr(i)) = i Response.Cookies("qtd")(CStr(i)) = "5" Response.Cookies("valor")(CStr(i)) = "300" i = i + 1 Wend Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 (editado) vlw andreia !Eu precisava fazer um cookie doi tipo :Response.Cookies("cesta")("produto")(rsProduto("COD_PRODUTO")) = rsProduto("Produto")Response.Cookies("cesta")("quantidade")(rsProduto("COD_PRODUTO")) = rsProduto("Produto")Eu precisava fazer com que repetice o cesta como está acima, teria como ? Pois quando eu for resgatar essa cookie como a andreia fez, não sei se vai dar para resgatar pois não da para fazer 2x um for each !como eu faço para excluir um determinada chave de um cookie ? Editado Agosto 15, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 mas porque voce está colocando 3 informações no cookies?? Eu acho que no máximo são 2:Response.Cookies("cesta")("produto") = rsProduto("Produto") Response.Cookies("cesta")("quantidade") = rsProduto("Produto") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 Response.Cookies("produto")(CStr(codigo)) = rsProduto("Produto")Response.Cookies("quantidade")(CStr(codigo)) = rsProduto("Produto")quando eu for recuperar os cookies vou precisar das informações sendo que vou guardar mais de 1 produto ! o CStr(codigo) tera que ser unico de cada produto para que eu possa resgatar as informações do produto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 15, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2007 crie um cookie com numeração...a cada novo cookie ele adiciona 1veja mais ou menos a lógica da gambiarra toda..response.cookies("codigo")=0 ai depois para add valores usando Response.Cookies("produtos") if request.Cookies("produto"&request.cookies("codigo"))<>"" then response.cookies("codigo")=request.cookies("codigo")+1 else response.Cookies("produto"&request.cookies("codigo"))=id_produto response.Cookies("quantidade"&request.cookies("codigo"))=quantidade_produto end if ai pra resgatar for i=0 to request.cookies("codigo") if request.Cookies("produto"&(i))<>"" then response.write "Produto: "&request.Cookies("produto"&(i))&"<br>" response.write "Quantia: "&request.Cookies("quantidade"&(i))&"<br><hr><br>" next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 só mais uma pergunta, usar cookie no e-commerce é viavel ou usual e seguro ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 acredito que as sessions sejam mais seguras... se fechar o navegador elas desaparecem... os cookies ficam gravados até a data de expiraçãoporém as session podem se perder se tiver algum problema no seu script que faça com que o worker process seja reiniciado (iis 6.0), se tiver alguma "exceção" o processo será reciclado, perdendo todas as sessões..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 só mais uma pergunta, usar cookie no e-commerce é viavel ou usual e seguro ?obviamente sim...mas veja que não se deve armazenar dados importantes no cookie tais como..endereço, numero de documentos e cartões, logins e senhas... mesmo criptografados...se a questão é segurança é isso ai...so ficaram os codigos de produtos e quantias.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2007 na verdade eu guardo as seguintes informações no cookie :Codigo do produto, quantidade, nome do produto, imagem, peso,peso total, vlr_unitario, e o subtotal, em questão de segurança, está correto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Tipo de erro:
Objeto Cookies, ASP 0102 (0x80004005)
A função espera uma seqüência de caracteres como entrada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.