ai galera tenho uma consulta que me retorna os valores errado da soma dos campos
olha o codigo dela:
$sql = "SELECT pro.cod_produto as cod, pro.produto as nome, SUM(i.quant) as quantidade
FROM produto pro, pedido ped, itens i, vendedor ven
WHERE ped.data BETWEEN '$data_inicial' AND '$data_final'
AND pro.cod_produto = i.cod_produto
AND ven.cod_vendedor = '$cod_vendedor'
AND ven.cod_vendedor = ped.cod_vendedor
GROUP BY i.cod_produto
ORDER BY pro.cod_produto ASC ";
estou tentando mudar ela mas não to conseguindo
Seria assim:
A primeira consuta buscaria o código do vendedor, a data e o produto por distinct, ou seja, só um produto por código desse vendedor seria mostrado.
Uma outra consulta dentro dessa primeira, iria fazer a soma dos produtos onde o código do produto fosse igual ao passado pela soma anterior.
tem como alguém me da um explo de como usar uma select dentro da outra parecida com que coloquei em cima ?
Pergunta
junaooaks
ai galera tenho uma consulta que me retorna os valores errado da soma dos campos
olha o codigo dela:
estou tentando mudar ela mas não to conseguindo
Seria assim:
A primeira consuta buscaria o código do vendedor, a data e o produto por distinct, ou seja, só um produto por código desse vendedor seria mostrado.
Uma outra consulta dentro dessa primeira, iria fazer a soma dos produtos onde o código do produto fosse igual ao passado pela soma anterior.
tem como alguém me da um explo de como usar uma select dentro da outra parecida com que coloquei em cima ?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados