Guest Leandroaa Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Galera to com um problema, ex:varNumero1: Real;Begin Numero1:=StrToFloat(edit1.Text); edit2.Text:=FloatToStr(Numero1 + 30);end.então seguinte galera eu digito um numero em um edit e ele soma + 30, mas gostaria de saber como fazer que se o numero digitado for maior que 100 , soma +30 e depois + 2vlww bom dia galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 OpaUm dica, se você só usa número "inteiros" troque o Real por Integer...Outra que se o cara não digitar nada no edit então trate sempre antes um erro...var Numero1: Real; Begin try Numero1 := StrToFloat(edit1.Text); except ShowMessage(Edit1.text + ' não é um valor válido'); Exit; //não continua pra não precisar tratar abaixo end; if (StrtoFloat(Edit1.Text) > 100) then Numero1 := Numero1 + 2; edit2.Text := FloatToStr(Numero1 + 30); end;Seria isso?abraçox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest leandroaa Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Opa brigado pela atenção, nossa isso mesmo vou testar quando chegar em casa estou trabalhando agora, outra coisa que queria saber como fazer para o edit aceitar somente numero e como fazer aparecer uma mensagem se foi digitado alguma letra ? orbigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonas -- Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Opa brigado pela atenção, nossa isso mesmo vou testar quando chegar em casa estou trabalhando agora, outra coisa que queria saber como fazer para o edit aceitar somente numero e como fazer aparecer uma mensagem se foi digitado alguma letra ? orbigado.Fazer um TEdit aceitar apenas númerosNa rotina abaixo, o TEdit só aceitará números de 0 a 9 e oBackSpace (Chr(8)). Se você quiser a vírgula também, coloquedentro do colchete DecimalSeparatorprocedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if not (Key in['0'..'9',Chr(8)]) then Key:= #0; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Leandroaa
Galera to com um problema, ex:
var
Numero1: Real;
Begin
Numero1:=StrToFloat(edit1.Text);
edit2.Text:=FloatToStr(Numero1 + 30);
end.
então seguinte galera eu digito um numero em um edit e ele soma + 30, mas gostaria de saber como fazer que se o numero digitado for maior que 100 , soma +30 e depois + 2
vlww bom dia galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.