frnd Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 existe um campos TIMESTAMP no banco de dados e nele eu consigo trazer a data, mas o horário não....no campos TIMESTAMP está salvo "2007-08-16 17:08:33"<? //a linha abaixo pega a data do banco que está em formato YYYY-MM-DD para o formato DD-MM-YYYY ?> <?php $tempoinscricao = $tempoinscricao[8].$tempoinscricao[9].'/'.$tempoinscricao[5].$tempoinscricao[6].'/'.$tempoinscricao[0].$tempoinscricao[1].$tempoinscricao[2].$tempoinscricao[3]; ?> <td> <?php echo "$tempoinscricao"; ?></td>estou tentando passar o horário abaixo, mas não estou obtendo sucesso... <td>Horário de inscrição:</td> <? //a linha abaixo pega o horario do banco e traz pra tela ?> <?php $tempoinscricao = $tempoinscricao[11].$tempoinscricao[1].':'.$tempoinscricao[2].$tempoinscricao[3].':'.$tempoinscricao[4].$tempoinscricao[5]; ?> <td> <?php echo "$tempoinscricao"; ?></td> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Bom, pegue o timestamp e jogue em uma variável, $timestamp por exemplo.Depois utilize o explode pra separar a data da hora.$datahora = explode(" ", $timestamp); Isso gerará uma array. A partir dela, crie mais duas variáveis: $data = datahora[0]; $hora = datahora[1]; A partir daí, é só transformar a data para o formato padrão brasileiro! $data_br = implode("-", array_reverse(explode("/", $data)));(Este último trecho do código foi retirado do post do Beraldo, localizado em: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91087Código montado por Fabyo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 mas não tem como só puxar pelas posições lá que nem data que eu passei?tentei <? $datahora = explode(" ", $tempoinscricao); $data = datahora[0]; $hora = datahora[1]; $data_br = implode("-", array_reverse(explode("/", $data))); ?> e deu erro na linha $data = datahora[0]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 16, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2007 Use isso...$data = datahora[0]; $databr = date('d/m/Y', strtotime($data)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Dá erro na mesma linha..<? $datahora = explode(" ", $tempoinscricao); $data = datahora[0]; $databr = date('d/m/Y', strtotime($data)); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 É, vamos consertar isso:$data = $datahora[0]; $hora = $datahora[1];Cadê o sifrão nessa array?Depois dessa, prestarei bem mais atenção no código antes de postá-lo! <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 eu entendi, eu quero só trazer o horário, como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Traga assim:$hora = $datahora[1]; echo "$hora"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 não trouxe nada....<? $datahora = explode(" ", $tempoinscricao); $data = $datahora[0]; $hora = $datahora[1]; // $horario = time('h:m:s', strtotime($hora)); // $databr = date('d/m/Y', strtotime($data)); ?> <td> <?php echo "$hora"; ?></td> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Como você está definindo a $tempoinscricao ?Poderia nos mostrar esta parte do código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 coloquei $tempoinscricao colo variavel devido ao seu nome do campo lá da tabela, ou seja, ela é o campo TIMESTAMPse eu fizer dessta forma o horário não vem do campo, vem a hora atual <? $datahora = explode(" ", $tempoinscricao); $data = $datahora[0]; $hora = $datahora[1]; $horario = time('HH:MM:SS', strtotime($hora)); ?> <td> <?php echo "$horario"; ?></td> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Mas como você está pegando o valor dessa variável, lá do banco de dados?Você precisará consultar o que existe lá e jogar para uma variável, para à partir daí, fazer o processo de separação da data e da hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 isso, eu trago ela lá do banco de dados $tempoinscricao = $linha["tempoinscricao"];com a data está funcionando certinho, o problema é trazer o horário somente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Para efeitos de teste, tente isso:$tempoinscricao = $linha["tempoinscricao"]; echo "$tempoinscricao <br />"; $datahora = explode(" ", $timestamp); echo "$datahora[0] <br /> $datahora[1]";Ele deverá mostrar algo como:2007-08-16 17:08:33 - Aqui mostra que a variável $tempoinscricao está correta2007-08-16 - Aqui mostrará que a array $datahora[0]está correta17:08:33 - Aqui mostrará que a array $datahora[1] está corretaDessa forma fica mais fácil ver onde está o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Eu fiz um echo "$tempoinscricao"; e está vindo do banco certinho (com data e horario) mas a array posição [1] não é mostrada, somente a posição [0] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Aqui, a linha:$datahora = explode(" ", $timestamp); Mude-a para: $datahora = explode(" ", $tempoinscricao); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 não adiantaeu to achando que a função não está separando certinho, fazendo com que na array não se separe tambémdescobri...eu estava usando <? $datahora = explode(" ", $tempoinscricao); $data = $datahora[0]; $hora = $datahora[1]; ?>eu só estava utilizando o horário e não a data..... será que foi esse o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 17, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2007 Bom, montei o seguinte código aqui para teste:$consulta0 = mysql_query("SELECT * FROM `usuarios`"); $linha0 = mysql_fetch_array($consulta0); $tempoinscricao = $linha0["tempoinscricao"]; echo "$tempoinscricao <p>"; $datahora = explode(" ", $tempoinscricao); echo "$datahora[0] <br /> $datahora[1]";O resultado retornado na página foi:2007-08-17 12:50:492007-08-1712:50:49Então a lógica está correta, só precisa ser analizado o seu código agora.--- EDIT ---Se você estiver utilizando só o horário, aí nem precisará utilizar o explode, pois ele não fará nada, mas também, a data não aparecerá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frnd
existe um campos TIMESTAMP no banco de dados e nele eu consigo trazer a data, mas o horário não....
no campos TIMESTAMP está salvo "2007-08-16 17:08:33"
<? //a linha abaixo pega a data do banco que está em formato YYYY-MM-DD para o formato DD-MM-YYYY ?>
<?php $tempoinscricao = $tempoinscricao[8].$tempoinscricao[9].'/'.$tempoinscricao[5].$tempoinscricao[6].'/'.$tempoinscricao[0].$tempoinscricao[1].$tempoinscricao[2].$tempoinscricao[3]; ?>
<td> <?php echo "$tempoinscricao"; ?></td>
estou tentando passar o horário abaixo, mas não estou obtendo sucesso...
<td>Horário de inscrição:</td>
<? //a linha abaixo pega o horario do banco e traz pra tela ?>
<?php $tempoinscricao = $tempoinscricao[11].$tempoinscricao[1].':'.$tempoinscricao[2].$tempoinscricao[3].':'.$tempoinscricao[4].$tempoinscricao[5]; ?>
<td> <?php echo "$tempoinscricao"; ?></td>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.