spyts Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Olá Pessoal,Sou novo aqui e gostaria de uma ajudinha!!É o seguinte, eu tenho um sisteminha de cadastro em asp e meu cliente quer ter a possibilidade de gerar um .txt do banco de dados, para poder enviar mailing.Tipo um botão que gere o txt para ela na tela de administrador!Se poderem me ajudar eu agradeço muito.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Você vai ter que executar um recordset no banco e fazer uso de FSO para gravar num arquivo .txt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spyts Postado Agosto 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Nossa cara você falou grego agora! eu sei o básico do asp!pode me auxiliar melhor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Verifique o que o administrador vai querer exportar, depois procure entender como funcionam as buscas em bancos de dados, feito isso, veja como se faz uso de FSO.Dá uma buscada no forúm, tem muita coisa sobre isso já postada.Verifique o que o administrador vai querer exportar, depois procure entender como funcionam as buscas em bancos de dados, feito isso, veja como se faz uso de FSO.Dá uma buscada no forúm, tem muita coisa sobre isso já postada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spyts Postado Agosto 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 O Adm irá exportar somente os e-mail´s ! apenas 1 item da tabela...olha só, este processo esta correto ?Ele cria um xml, será que se eu colocar txt ele funciona ?- - - - - <% ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=e:\home\login\dados\banco.mdb;" Set conexao=server.createobject("adodb.connection") Conexao.open ConnString SQL="select Nome,Telefone,Email from cadastro" set rs = conexao.execute(SQL) Set ObjFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set escreve = ObjFSO.CreateTextFile("e:\home\login\web\teste\arq.xml", true) > posso utilizar .txt aqui ?escreve.write "<?xml version=""1.0"" encoding=""ISO-8859-1"" ?>" & vbcrlf escreve.write "<internet>" & vbcrlf do while not rs.eof escreve.write "<opcoes>" & vbcrlf for i=0 to rs.fields.count-1 escreve.write "<" & rs.fields(i).name & ">" & rs.fields(i).value & "</" & rs.fields(i).name & ">" & vbcrlf next rs.movenext escreve.write "</opcoes>" & vbcrlf loop escreve.write "</internet>" & vbcrlf Response.write "Arquivo salvo !" set ObjFSO = nothing rs.close conexao.close set rs = nothing set conexao = nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Agosto 21, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2007 Esse código funcionará sem problemas, troque a extensão .xml para .txt e não se esqueça que no .txt não precisa utilizar as tags do xml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
spyts
Olá Pessoal,
Sou novo aqui e gostaria de uma ajudinha!!
É o seguinte, eu tenho um sisteminha de cadastro em asp e meu cliente quer ter a possibilidade de gerar um .txt do banco de dados, para poder enviar mailing.
Tipo um botão que gere o txt para ela na tela de administrador!
Se poderem me ajudar eu agradeço muito.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.