Penny Lane Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 Alguém ae...To com um problemão.... Não estou conseguindo nem atualizar e nem cadastrar novos registro na minha página, porque o seguinte erro está aparecendo.Warning: ibase_execute() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /usr/local/lib/php/DB/ibase.php on line 582Alguém ae pode me dar uma luz ???? :blink: valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 22, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2007 Você está esquecendo de coloca o primeiro parâmetro na query... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Penny Lane Postado Agosto 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2007 então..eu num to esquecendo não..o parâmetro tá lá... Tipo, tava funcionando normal.. parou depois depois que eu inseri mais campos.. mas dae eu já tentei tirar os campos que eu inseri a mais.. e mesmo assim não voltou a funcionar... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 24, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2007 Passa aqui pra gente a parte do código que tá dando pau... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Penny Lane Postado Agosto 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2007 essa é a função que vai atualizar os campos...function insereImovelBD() { global $objBanco; $objBanco->alteraBanco(0,"WEB_IMOVEL",$this->getAtributos()); } //Edita os dados de um registro já cadastrado. function editaImovelBD($codI,$codA,$ibLoc,$ibVend,$nmCida,$nmBairr,$dsEnde,$nmEdi,$ibMoEnd,$ibOc,$dsTi,$ibDes,$vlAlDes,$vlVend,$vlIpt,$vlCondm,$nrQuar,$nrSuit,$nrSa,$nrBanh,$ibSaca,$ibArSe,$ibDeEm,$ibGaCe,$ibMo,$ibSeMo,$dsPi,$nrGara,$dsTiVa,$ibPisci,$ibSaFe,$ibInt,$ibPoEl,$dsOni,$nrEl,$nrBlo,$nrAdr,$nrApAdr,$vlArTo,$vlArPri,$vlArUt,$vlArCon,$vlArTe,$dsMe,$dsTopo,$dsPav,$dsPoSo,$dsFa,$dsId,$dsTiAnu,$dsAnu,$dsTiSi,$dsSi) { global $objBanco; $vt['cd_imovel'] = $codI; $campo = array('cd_agencia' => $codA,'ib_locacao' => $ibLoc,'ib_venda' => $ibVend,'nm_cidade' => $nmCida,'nm_bairro' => $nmBairr,'ds_endereco' => $dsEnde,'nm_edificio' => $nmEdi,'ib_mostra-endereco' => $ibMoEnd,'ib_ocupado' => $ibOc,'ds_tipo' => $dsTi,'ib_destaque' => $ibDes,'vl_alu_com_desc' => $vlAlDes,'vl_venda' => $vlVend,'vl_iptu' => $vlIpt,'vl_condominio' => $vlCondm,'nr_quartos' => $nrQuar,'nr_suites' => $nrSuit,'nr_salas' => $nrSa,'nr_banheiros' => $nrBanh,'ib_sacada' => $ibSaca,'ib_area_servico' => $ibArSe,'ib_dep_empregada' => $ibDeEm,'ib_gas_central' => $ibGaCe,'ib_mobiliado' => $ibMo,'ib_semi_mobiliado' => $ibSeMo,'ds_piso' => $dsPi,'nr_garagem' => $nrGara,'ds_tipovaga' => $dsTiVa,'ib_piscina' => $ibPisci,'ib_salao_festas' => $ibSaFe,'ib_interfone' => $ibInt,'ib_portao_elet' => $ibPoEl,'ds_onibus' => $dsOni,'nr_elevador' => $nrEl,'nr_bloco' => $nrBlo,'nr_andares' => $nrAdr,'nr_apto_andar' => $nrApAdr,'vl_area_total' => $vlArTo,'vl_area_privativa' => $vlArPri,'vl_area_util' => $vlArUt,'vl_area_construida' => $vlArCon,'vl_area_terreno' => $vlArTe,'ds_metragem' => $dsMe,'ds_topografia' => $dsTopo,'ds_pavimentacao' => $dsPav,'ds_posicao_solar' => $dsPoSo,'ds_face'=> $dsFa,'ds_idade' => $dsId,'ds_titulo_anuncio' => $dsTiAnu,'ds_anuncio' => $dsAnu,'ds_titulo_site' => $dsTiSi,'ds_site' => $dsSi); $condicao ="cd_imovel = ".$vt['cd_imovel']; $objBanco->alteraBanco(1,"WEB_IMOVEL", $campo, $condicao); }[/codebox]Bom dae seuinte.. tem esse monte de echo ae.. porque eu tava testando pra ver onde dava o erro, enton vou deixar pra vocês verem tb...nessa função, está indo certinho até o "passou aqui 11"depois disso que exibe aquele erro....[codebox]function alteraBanco($tipo, $tabela, $valores, $complemento=null) { echo ("<br>"); echo ("passou aqui 1"); echo ("<br>"); echo ("<br>"); echo ("<br>"); echo ("TIPO: $tipo");echo ("<br>"); echo ("TABELA: $tabela");echo ("<br>"); print_r ("VALORES: $valores");echo ("<br>"); echo ("COMPLEMENTO: $complemento");echo ("<br>"); $db = $this->conecta(); /** * Valida os parametros $tipo e $valores para evitar eventuais inconcistencias */ echo ("passou aqui 2"); echo ("<br>"); if($tipo >1) { echo ("passou aqui 3"); echo ("<br>"); die("O parametro passado deve ser zero ou um"); } echo ("passou aqui 4"); echo ("<br>"); if(!is_array($valores)) { echo ("passou aqui 5"); echo ("<br>"); die("O parametro passado deve ser um array()"); } /** * Testa se a requisição é de INSERT ou UPDATE */ echo ("passou aqui 6"); echo ("<br>"); if($tipo == 0) // estou inserindo um registro.... { echo ("passou aqui 7"); echo ("<br>"); $insere = $db->autoExecute($tabela, $valores, DB_AUTOQUERY_INSERT); echo ("passou aqui 8"); echo ("<br>"); if (PEAR::isError($insere)) { echo ("passou aqui 9"); echo ("<br>"); die($insere->getMessage()); } } echo ("passou aqui 10"); echo ("<br>"); if($tipo == 1) // estou editando um registro.... { echo ("tipo: $tipo");echo ("<br>"); echo ("tabela : $tabela"); echo ("<br>"); echo ("valores :"); print_r ($valores); echo ("<br>"); echo ("complemento : $complemento"); echo ("<br>"); echo ("passou aqui 11"); echo ("<br>"); $edita = $db->autoExecute($tabela, $valores, DB_AUTOQUERY_UPDATE, $complemento); echo ("passou aqui 12"); echo ("<br>"); if (PEAR::isError($edita)) { echo ("passou aqui 13"); echo ("<br>"); die($edita->getMessage()); } } }veja se com isso já ajuda...ehehehvaleussssssssss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Penny Lane Postado Agosto 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 E ae.. alguém pode me ajudar nesse problemão?? :unsure: heim... ninguém ae pode me dar uma luz..to há um tempão em cima disso.. e não saio do lugar...por favor..ajudasssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Penny Lane
Alguém ae...
To com um problemão....
Não estou conseguindo nem atualizar e nem cadastrar novos registro na minha página, porque o seguinte erro está aparecendo.
Warning: ibase_execute() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /usr/local/lib/php/DB/ibase.php on line 582
Alguém ae pode me dar uma luz ???? :blink:
valeu....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.