Eu modifiquei um sistema de usuários online que achei na internet e tanto aquele como este não executa a função de deletar corretamente.
Vejam:
<%
dim agora, ip
dim rs, db, sql
set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
db.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("db/geral.mdb")
agora = Date() 'poderia usar Time, mas se o site ficar mais'
' de um dia sem visita, então vai ter quase sempre UMA ou + pessoas online!
ip = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")
sql = "DELETE * FROM online WHERE hora < Time()-60"
db.Execute(sql)
sql = "SELECT * FROM online WHERE ip='"&ip&"'"
set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rs.open sql,db
if rs.eof then
sql = "INSERT INTO online (hora,ip) VALUES ('"&agora&"','"&ip&"')"
db.Execute(sql)
else
sql = "UPDATE online SET hora='"&agora&"'"
db.Execute(sql)
end if
set rs = nothing
sql = "SELECT DISTINCT ip FROM online"
set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rs.open sql,db, 3, 3
If not rs.EOF Then%><%=rs.recordcount%><%
end if
db.close
set db = nothing
set rs = nothing
%>
Esta linha aki
sql = "DELETE * FROM online WHERE hora < Time()-60"
era pra funcionar, mas não... ela está errada?
Traduzindo ela, pelo q entendo, seria pra DELETAR da tabela ONLINE onde hora for MENOR do 1 minuto atual, ou seja, quando uma nova pessoa visitar o site, executará as sql's, e esta do delete vai excluir o registro com hora menor q um minuto atual. Exemplo:
Se a hora agora é 05:28, então horas apartir de 05:27 e menores serão deletadas.
Pergunta
[ GuTo ]
Fala galera!
Eu modifiquei um sistema de usuários online que achei na internet e tanto aquele como este não executa a função de deletar corretamente.
Vejam:
Esta linha aki
era pra funcionar, mas não... ela está errada?Traduzindo ela, pelo q entendo, seria pra DELETAR da tabela ONLINE onde hora for MENOR do 1 minuto atual, ou seja, quando uma nova pessoa visitar o site, executará as sql's, e esta do delete vai excluir o registro com hora menor q um minuto atual. Exemplo:
Se a hora agora é 05:28, então horas apartir de 05:27 e menores serão deletadas.
Estou certo? Qual o problema então?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.