Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante Em Js


Guest André Mendes

Pergunta

Guest André Mendes

Galera comecei a estudar JavaScript, Ajax, CSS, entre outras coisinhas(WebWork, Struts, JSF, Hibernate) para provas de concurso que irei fazer :blink:

gostaría de algumas dicas do que pode cair, pegadinhas, etc. Por exemplo após estudar JS me deparei com o seguinte:

Seja dado o código em JavaScript e, na seqüência, as afirmações sobre o mesmo:

<HTML><BODY>&lt;script LANGUAGE=javascript><!--var obj = new Object();obj.nome = "João";obj.idade = 25;document.write(obj.nome.bold());delete obj.nome;document.write(obj.idade);//--></SCRIPT></BODY></HTML>

I. Acusa erro durante sua execução devido ao fato de “nome” e “idade” não terem sido explicitamente definidos no objeto, antes do uso.

II. Acusa erro durante sua execução devido ao fato de não existir um método bold() para “nome”.

III. Acusa erro em sua execução devido ao fato de “obj” ter sido deletado an-tes da impressão de “idade”.

São afirmações INCORRETAS:

a) I e III apenas

B) II e III apenas

c) I e II apenas

d) I, II e III

resp = "d"

e eu to sem maldade ainda porque nenhum lugar que li explicou o que seria isto..Não sei o que pode cair desses assuntos..Valeu e obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi andre,

q concurso é esse q pede pra estudar esse conteudo ai?

fiquei curioso.

sobre a questo acima, o q acontece é o seguinte.

I. Acusa erro durante sua execução devido ao fato de “nome” e “idade” não terem sido explicitamente definidos no objeto, antes do uso.
bom, incorreto, você já sabe...

mas isso porque js não é um linguagem tipada, você não é obrigado a declarar nada antes de usar.

ou seja, realmente não precisa definir nada no objeto antes de usar.

II. Acusa erro durante sua execução devido ao fato de não existir um método bold() para “nome”.

vix, essa aqui testa conhecimento mesmo.

o js fornece alguns metodos default q estao implicitos prontos para serem usados,

entre eles o bold(), blink(), fixed(), big(), strike(), italics()... e por ai vai.

III. Acusa erro em sua execução devido ao fato de “obj” ter sido deletado an-tes da impressão de “idade”.

aqui se você prestar atencao e comparar ao codigo, vai ver q ele não ta dando um delete no obj... e sim em obj.nome.

logo, obj continua existindo, assim como obj.idade.

sucesso ai nos seus estudos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest André Mendes

Valeu Mestre ahue

este concurso é para o Ministério Público-MG..quando eu fizer a prova trago umas questões pra ver se vocês resolver :lol:

n sabia que n precisava declarar antes, flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest André Mendes

quanto eu mais estudo mais eu vejo que tenho que estudar :lol:

Galera o que é DOM? É = DHTML??

porque vi que Ajax usa DOM tb...Outra coisa, qual função do HMLHttpRequest? Li que é do JavaScript para comunicação assíncrona com servidor através de XML(para não precisar dar refresh na página)...mas como??Quais funções?

desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ae Andre,

quanto eu mais estudo mais eu vejo que tenho que estudar
ainda bem hein... é assim com todo mundo!

Galera o que é DOM? É = DHTML??

bom, você já deve ter visto no wikipedia, ou em outras leituras, não é a mesma coisa não,

apesar de terem funcoes parecidas.

DOM é Modelo de Objetos de Documentos, traduzindo...

com DOM você pode manipular qualquer coisa dentro de um documento html...

não apenas ler, mas tb criar e alterar qualquer coisa q esteja no html.

DHTML é HTML Dinamico, traduzindo...

o Dinamico ai, é a agregacao de alguns componentes de javascript e DOM ao HTML...

ou seja... contem DOM e JS em DHTML... mas só alguns recursos... por isso a semelhança.

com DHTML alem de manipular algum conteudo... o mais legal, é a forma como você pode criar o

conteudo... você pode criar animacoes sem usar flash... atribuir efeitos em imagens, em textos...

colocar sombriado... usar fontes alternativas alem das padroes (arial, verdana...)

porque vi que Ajax usa DOM tb.
então... na verdade Ajax não existe... Ajax foi um nome dado ao pacote...

alguém pegou e usou o DOM, o DHTML, o XML e o Javascript... e disse q ia se chamar Ajax.

é apenas um pacote contendo essas 4 tecnologias q já existiam.

Outra coisa, qual função do HMLHttpRequest?

você quiz dizer XMLHttpRequest certo!?

então... isso é um pouco mais extenso... tem um conteudo interessante nesse site:

http://www.hospedia.com.br/artigos/4/ajax/..._-_parte_1.html

o q acontece, é q XMLHttpRequest é um componente incluso nos navegadores.

Li que é do JavaScript para comunicação assíncrona com servidor através de XML
não sei onde você leu isso... mas não é do Javascript não... é da especificacao do DOM.

na biblia de ouro do Javascript você nem ouve falar(ler) em XMLHttpRequest.

mas como??Quais funções?

então, no link q eu postei o rapaz explica melhor do q eu...

mas tentando resumir o assunto... é um objeto, criado pela microsoft como um ActiveX...

depois os concorrentes decidiram copiar, mas como um objeto JAVA.

então, navegadores mais antigos não rodam Ajax, porque não tem esse componente integrado ao navegador.

se você já trabalhou com ajax, já deve ter percebido q é preciso criar esse objeto usando um try,

mais ou menos assim:

try { 
    xmlhttp = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); 
} catch (e) { 
    try { 
        xmlhttp = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); 
    } catch (E) { 
        xmlhttp = false; 
    } 
}

isso porque a microsoft reescreveu seu objeto ActiveX, pra avacalhar com a compatibilidade,

como ela sempre faz. hehe

então na verdade esse trecho é pra saber se você esta usando IE ou FF...

se for IE usa o ActiveX da microsoft, senao usa o objeto Java dos outros navegadores.

bom, axo q era isso q eu podia falar a respeito.

sucesso ai nos seus estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...