tiagojacomini Postado Agosto 23, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2007 Boa tarde pessoal,estou começando a usar MySQL e não faço idéia de como criar um banco de dadosbaixar o MySQL Server 5.0 e as ferramentas que tinha no site deles,uso Firebird há muito tempo, administro ele com o IBExpertsei onde ficam os arquivos *.FDB (banco de dados Firebird)gostaria de saber o seguinte, qual ferramenta seria parecida com o IbExpert mas para o MySQL???onde fica os arquivos de banco de dados do MySQL ???Aguardo URGENTE uma ajudinha, Muito Obrigado desde já Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Agosto 24, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2007 Para baixar, vai em http://dev.mysql.com/downloads/Quanto às outras dúvidas... melhor dizer o que eu fiz e faço:a) meus sistemas partiam de COBOL, dBaseIIIPlus, FoxBase, VisualFox, Clipper e Acess...B) migrei e continuo migrando tudo para MysQL5c) uso XP como servidord) uso IIS e Apache como servidor web: não produzo mais nenhum tipo de relatório nos programas desktop... todo relatório só é obtido através dos browsers (principalmente IEx) com o uso de CGI e ISAPI... (exceto impressão de documentos fiscais, como notas fiscais, duplicatas, cheques e registros fiscais)e) uso Delphi 4 e 6 para desenvolvimento; Frontpage para as páginas sob IIS; DW para as páginas sob Apache;f) uso o MySQL5.0.27 para servidor dos bancos de dados;g) para administrar, uso o MySQLAdministrator; uso, demais, o SQL Explorer (dbexplorer.exe) da Borland (Delphi) para criar, testar queries, interagir, importar dados dos bds antigos (principalmente VisualDBase e Clipper+mdx)..., acessar remotamente os bancos de dados dos clientes, etc...h) para conexão dos programas com bancos de dados, uso odbc 3.5... (também disponível no mysql)... e as dlls dos componentes ZeosLib... Para sistemas que usam queries mais complexas e que acessam servidores locais e remotamente, via velox (adsl) por exemplo, uso os componentes da Zeos. Para os sistemas que usam queries mais simples, em computadores "standalone" ou redes locais e poucos usuarios, uso os componentes da bde (TQuery) via odbc...i) como referência, uso o próprio guia do MySQL... além, é claro, do suporte dos companheiros de forums como este...j) finalmente... uso e abuso de queries dentro de queries... acho o MySQL super eficiente nisso...Bom... esse é só o meu ponto de vista..Espero ter ajudado!Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiagojacomini
Boa tarde pessoal,
estou começando a usar MySQL e não faço idéia de como criar um banco de dados
baixar o MySQL Server 5.0 e as ferramentas que tinha no site deles,
uso Firebird há muito tempo, administro ele com o IBExpert
sei onde ficam os arquivos *.FDB (banco de dados Firebird)
gostaria de saber o seguinte, qual ferramenta seria parecida com o IbExpert mas para o MySQL???
onde fica os arquivos de banco de dados do MySQL ???
Aguardo URGENTE uma ajudinha,
Muito Obrigado desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados