Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando Mysql


tiagojacomini

Pergunta

Boa tarde pessoal,

estou começando a usar MySQL e não faço idéia de como criar um banco de dados

baixar o MySQL Server 5.0 e as ferramentas que tinha no site deles,

uso Firebird há muito tempo, administro ele com o IBExpert

sei onde ficam os arquivos *.FDB (banco de dados Firebird)

gostaria de saber o seguinte, qual ferramenta seria parecida com o IbExpert mas para o MySQL???

onde fica os arquivos de banco de dados do MySQL ???

Aguardo URGENTE uma ajudinha,

Muito Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para baixar, vai em http://dev.mysql.com/downloads/

Quanto às outras dúvidas... melhor dizer o que eu fiz e faço:

a) meus sistemas partiam de COBOL, dBaseIIIPlus, FoxBase, VisualFox, Clipper e Acess...

B) migrei e continuo migrando tudo para MysQL5

c) uso XP como servidor

d) uso IIS e Apache como servidor web: não produzo mais nenhum tipo de relatório nos programas desktop... todo relatório só é obtido através dos browsers (principalmente IEx) com o uso de CGI e ISAPI... (exceto impressão de documentos fiscais, como notas fiscais, duplicatas, cheques e registros fiscais)

e) uso Delphi 4 e 6 para desenvolvimento; Frontpage para as páginas sob IIS; DW para as páginas sob Apache;

f) uso o MySQL5.0.27 para servidor dos bancos de dados;

g) para administrar, uso o MySQLAdministrator; uso, demais, o SQL Explorer (dbexplorer.exe) da Borland (Delphi) para criar, testar queries, interagir, importar dados dos bds antigos (principalmente VisualDBase e Clipper+mdx)..., acessar remotamente os bancos de dados dos clientes, etc...

h) para conexão dos programas com bancos de dados, uso odbc 3.5... (também disponível no mysql)... e as dlls dos componentes ZeosLib... Para sistemas que usam queries mais complexas e que acessam servidores locais e remotamente, via velox (adsl) por exemplo, uso os componentes da Zeos. Para os sistemas que usam queries mais simples, em computadores "standalone" ou redes locais e poucos usuarios, uso os componentes da bde (TQuery) via odbc...

i) como referência, uso o próprio guia do MySQL... além, é claro, do suporte dos companheiros de forums como este...

j) finalmente... uso e abuso de queries dentro de queries... acho o MySQL super eficiente nisso...

Bom... esse é só o meu ponto de vista..

Espero ter ajudado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...