vms Postado Agosto 24, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2007 ola pessoal, tenho 2 duvidas1° queria apagar todos os dados insirido em uma tabela(todos os dados de uma so vez) usando bitbtn2° tenho um campo na tabela (DBEdit),preciso que ele fique '1' sem que eu precise adicionar. como faço isso?obs:stou tentando fazer um programa de estoque e esse campo é de quantidade,eu queria que ele ficasse o numero 1 como defulttabela paradox, Ttable Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 24, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2007 1° queria apagar todos os dados insirido em uma tabela(todos os dados de uma so vez) usando bitbtnprocedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); begin Table1.EmptyTable; // limpar toda a tabela end; 2° tenho um campo na tabela (DBEdit),preciso que ele fique '1' sem que eu precise adicionar. como faço isso? Se estiver usando um dbnavigator procedure TForm1.DBNavigator1Click(Sender: TObject; Button: TNavigateBtn); begin if Button = nbInsert then DBEdit1.Text := '1'; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Agosto 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Se estiver usando um dbnavigatorCODEprocedure TForm1.DBNavigator1Click(Sender: TObject; Button: TNavigateBtn);begin if Button = nbInsert then DBEdit1.Text := '1';end;estar dando erro porque o campo é 'inteiro' como faço para converter? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Tenta assim em evento da tabela coloca o codigo abaixo no "OnNewRecord"Table1Campo.value := '1';Com isso toda vez que iniciar um registro na tabela o campo terá o valor 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 (editado) ok ... faça esta mudança:procedure TForm1.DBNavigator1Click(Sender: TObject; Button: TNavigateBtn); begin if Button = nbInsert then DBEdit1.Text := inttostr(1); //pode ser numero ou uma variavel inteira end; Editado Agosto 27, 2007 por Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Agosto 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 opa!deu certo pirambu, mas tem que tirar as aspasvaleuvaleu jhonas, deu certo tambem dessa forma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal, tenho 2 duvidas
1° queria apagar todos os dados insirido em uma tabela
(todos os dados de uma so vez) usando bitbtn
2° tenho um campo na tabela (DBEdit),preciso que ele fique '1' sem
que eu precise adicionar. como faço isso?
obs:stou tentando fazer um programa de estoque e esse campo é de quantidade,
eu queria que ele ficasse o numero 1 como defult
tabela paradox, Ttable
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.