frnd Postado Agosto 24, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2007 (editado) Ola..Como faço para criar uma pagina que receba um upload de um arquivo e que grave no banco a URL do arquivo ao invés de eu colocá-lo lá junto com a tabela(no qual ficaria pesado)?[]s Editado Agosto 24, 2007 por frnd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 24, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2007 Aqui tem um exemplo, foi feito para fotos, mas também serve para o que você tem em mente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Estou tentando fazer aqui...Warning: move_uploaded_file(/paginas/midia/foto/Sample_Picture03.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\upload.php on line 19Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '\xampp\tmp\php2C0.tmp' to '/paginas/midia/foto/Sample_Picture03.jpg' in C:\xampp\htdocs\upload.php on line 19 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evandro Fontes Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Estou tentando fazer aqui...Warning: move_uploaded_file(/paginas/midia/foto/Sample_Picture03.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\upload.php on line 19Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '\xampp\tmp\php2C0.tmp' to '/paginas/midia/foto/Sample_Picture03.jpg' in C:\xampp\htdocs\upload.php on line 19O que tem nessas linhas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Ah.. já concertei. Era apenas um erro bobo na URL onde eu ia jogar o arquivo carregado..Tenho outra duvida. Depois que o arquivo é enviado para o servidor, teria como o PHP automaticamente criar uma "miniatura"(a funcao GD trataria isso?) dela?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Não, você tem que pegar um script que gere miniatura para fazer isso, com a GD dá pra fazer, mas não é nada "automático"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Agosto 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 teria algum exemplo prático? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Procure no fórum ou no manual, em ambos existe scripts prontos para redimensionar imagens.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frnd
Ola..
Como faço para criar uma pagina que receba um upload de um arquivo e que grave no banco a URL do arquivo ao invés de eu colocá-lo lá junto com a tabela(no qual ficaria pesado)?
[]s
Editado por frndLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.