Vilela Postado Dezembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2003 Olá pessoal...Bom, tava com uma dúvida...Eu tenho um comando assim SELECT username FROM usuarios ORDERED BY id ASC;certo?então, queria por os resultados num array...tenteiwhile ($array=mysql_fecth_array($consulta))mas não deu certo... o erro é:Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resourcemas acho que o array não funciona assim, e sim com resultados de apenas uma linha...ajuda aÊ!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2003 Era pra funcionar sim:$consulta = mysql_query("SELECT username FROM usuarios ORDERED BY id ASC;",$conexao);while($array = mysql_fetch_array($consulta)){ echo $array[username];}Olha se você não está colocando alguma coisa errada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Dezembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2003 Posta o codigo que eu ajudo você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2003 o comando SQL não é ordered by e sim ORDER BY Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2003 putz... é mesmo, Eddie...Só que quando dou o comando echo $array[0]."<br>";echo $array[1]."<br>";echo $array[2]."<br>";ele imprime todos os 15 valores do array e não os 3 que pedi...Por que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Dezembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 po, ninguém sabe não??nem uma sugestão testada (e claro, que funcione...)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 Posta o código completo...de repente aí a gente descobre o erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 você usa o fetch_array para quando você qr exibir todos,tenta usar o mysql_result, aki você idica ql linha você qr pegar o resultado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Dezembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 $conectar=mysql_connect('localhost', 'root','password');$bd=mysql_select_db('db', $conectar);$comando="SELECT nome FROM usuarios ORDER BY id ASC";$busca=mysql_query($comando,$conectar);echo "<p>IMprimindo array:<br>";while($array=mysql_fetch_array($busca)){echo $array[0]."<BR>";echo $array[1]."<br>";echo $array[2];}bom fiz isso só para testar se ele imprimiria cada valor do array, mas meu objetivo é compará-los com outras strings...Como disse, o erro é que ele imprime todos os valores do array e não apenas o 0,1 e 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Dezembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 o que eu estou achando é que o array neste caso é gravado todo no array[0]...Se vocês perceberem, a função deste modo coloca os resultados de UMA linha num array...se tiverem 2 campos você terá array[0] e array[1], certo?Mas eu quero o contrário...Quero que várias linhas de um resultado façam parte de apenas UM campo...dá pra entender a diferença??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Dezembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 Acho que não ficou muito claro...A tabela SQL é assim:id nome profissão1 João Engenheiro2 Pedro Arquiteto3 José Médicocerto?Tá se faço aquele comando while para a primeira linha terei um array[0]==João e um array[1]==Engenheiro, né???Tá, só que quero um array para João, Pedro e José... onde array[0]==João array[1]==Pedro array[2]==José Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 você qr imprimir somente uma coluna do resultado.---------------------------1 a2 b3 c---------------------------você qr q aparece "a,b,c". e isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Dezembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 isso, mas com os valores dentro de um array Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Dezembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 olha... testei tudo quanto era possível... e não consegui... tentei usar explode para separar os arrays, mas nem isso funcionou... se alguém tiver alguma idéia, por favor, poste aí, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Dezembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 é... esse tópico tá bem morto... ninguém para ajudar...td bem, consegui sozinhu...para os curiosos, criei uma tabela e escrevi todos os nomes que queria separados por -usei explode para separá-los num array... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vilela
Olá pessoal...
Bom, tava com uma dúvida...
Eu tenho um comando assim
certo?
então, queria por os resultados num array...
tentei
mas não deu certo... o erro é:
Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource
mas acho que o array não funciona assim, e sim com resultados de apenas uma linha...
ajuda aÊ!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.