Guest --Marcos -- Postado Agosto 28, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2007 Prezados colegas,alguém sabe me dizer como faço pra criar aquele efeito onde pode-se aumentar a fonte de uma página ao clicar em um link (pode ser a letra "A+"), tipo o do jornal O Globo (www.oglobo.com)...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Agosto 28, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2007 e ae Marcos,eu não olhei o site da globo, mas a ideia é mais ou menos assim.deixe todo conteudo q você deseja aumentar e diminiur dentro de uma div...eu digo todo o conteudo, porque você não querer q o ( -a +A ) mudem de tamanho tb não é?!? heheentão teria algo mais ou menos assim:<body> <a onclick="java script:alteraTamanho('-');">-a</a> <a onclick="java script:alteraTamanho('+');">+A</a> <div id="pagina" style="font-size:12px;"> Aqui todo conteudo da sua pagina q ira alterar de tamanho... </div> </body> agora é só criar um metodo para fazer a alteracao no tamanho, mais ou menos assim: <script language="javascript"> function alteraTamanho(sinal) { var tamanho = document.getElementById("pagina").style.fontSize; tamanho = tamanho.substring(0, tamanho.length-2); if ( sinal == "-" ) { tamanho = eval(tamanho) - 2; } else { tamanho = eval(tamanho) + 2; } document.getElementById("pagina").style.fontSize = tamanho+"px"; } </script>no caso estou aumentando e diminuindo o tamano em 2 pixels... adapta as suas necessidades ai,sucesso, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marcos -- Postado Agosto 28, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2007 Obrigado Mestre...Funcionou perfeitamente...abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Marcos --
Prezados colegas,
alguém sabe me dizer como faço pra criar aquele efeito onde pode-se aumentar a fonte de uma página ao clicar em um link (pode ser a letra "A+"), tipo o do jornal O Globo (www.oglobo.com)...
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.