ikkinet Postado Dezembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2003 ola...eu gostaria de saber se posso fazer algo assim...SELECT DISTINCT username FROM `users` WHERE `data[6].data[7].data[8].data[9]` = '1980' ORDER BY `id` DESCexiste isso??? se não existir, existe algo parecido???é que eu queria pesquisar somente nos 4 ultimos digitos de uma coluna....obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2003 é que eu queria pesquisar somente nos 4 ultimos digitos de uma coluna....dá pra usar o Left e o Right... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 eu acho q tb pode usar o com like Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 ?* meu não entendi muito o que você quiz + parece que se que o ano é isso?SELECT DISTINCT username FROM users WHERE ano = '1980' ORDER BY `id` DESCvocê estaria selecionando o userrname sem repetição da tabela users onde ano seja igual 1980 e ordene o id ou código em ordem decrescente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 é que eu queria pesquisar somente nos 4 ultimos digitos de uma coluna....dá pra usar o Left e o Right... como é que funciona esse left e right???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tork Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 no ASP é assim Left(string, numerodecaracteres)deve ser alguma coisa parecida no PHP, tenta assimtroca string pela palavra ou variável e o numero de caracteres começando da esquerda.tipo assim:Left(scriptbrasil,3)retornaráscr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 é que eu queria pesquisar somente nos 4 ultimos digitos de uma coluna....dá pra usar o Left e o Right... como é que funciona esse left e right???? http://www.mysqlbrasil.com.br/manual/porca...ce.html#IDX1204Não sabia que tem um manual[el] de MySQL também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 você pode usar o like, data like '%1980', ele pega todas as datas q terminam com 1980.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 Muito obrigado a todos... já consegui resolver meu prob.... usei o like '%1980'valeu a todos q postaram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 mais uma duvida...eu posso usar esse right e o left em php normal ou so no banco de dados??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 amigo, SQL é uma linguagem de query em bancos de dados...ou seja , você só usa ela se existir um banco de dados.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 amigo, SQL é uma linguagem de query em bancos de dados...ou seja , você só usa ela se existir um banco de dados.... Cara... acho q você não entendeu.... eu quero saber somente sobre as funcoes right() e left()... no banco de dados eu posso....SELECT * FROM users WHERE RIGHT(data, 4) = '1980'Quero saber se num script normal eu posso usar...<?$var = "123456";$var1 = right($var, 3); //$var1 = "456"...?>é isso q eu quero saber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ikkinet
ola...
eu gostaria de saber se posso fazer algo assim...
existe isso??? se não existir, existe algo parecido???
é que eu queria pesquisar somente nos 4 ultimos digitos de uma coluna....
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.