Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede Win2000prof / Winme / Win98se


diraol

Pergunta

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!! alguém ME AJUDA.......... Já li todos os tópicos aqui da SB sobre rede, já li o tutorial do Clube do Hardware inteiro....... e nada!!!!

alguém me ajuda a por em rede meus pcs.....

quero colocar primeiramente só o q tem o Win ME com esse aqui que tem o 2000Professional.......

já tentei de tudo!!!!!!!!! num funciona nada........

SOCORRO!!!... vou chorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sad.gifwacko.gifwacko.gifwacko.gif

o máximo que eu consegui foi cada computador se enchergar, mas um enchergar o outro não... e nem o c/ WinME conectar na net..........

ps.: estou usando HUB...... precisa de algo como analogX??

vlw galera......... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, normalmente tu acertando os ips funciona...

tenta colocar na zona de ips 192.168.0.0

muda o octeto final para 1, 2, 3...

faz isso e ve se funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a internet tá assim.....

ela entra no meu pc..... ai do meu pc deve ir pra rede (não consegui jogando direto no hub)...............

desculpa ter postados 2 vezes....hehehe.... gafe..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vamos lá.......

evolui um pouco com a ajuda de um amigo aqui da SB>.. mas ainda não consegui terminar..........

estou com problemas para ajustar o DNS........

vou explicar detalhadamente como q estão os pcs......

-----------------------------------------------------------------------------------

Computador Principal (este): Win2000 Professional

Conectado diretamente na internet

conectado na rede por:

IP: 192.168.0.1

Gatway: 192.168.0.1

DNS: DNS da UOL

-----------------------------------------------------------------------------------

Computador Secundário: Windows Me

conectado na rede por:

IP: 192.168.0.2

Gatway: 192.168.0.2

DNS: DNS da UOL

HOST: Não sei o que por

Domínio: Não sei o que por

-----------------------------------------------------------------------------------

Computador Terciário: Windows 98SE

conectado na rede por:

IP: 192.168.0.3

Gatway: 192.168.0.3

DNS: DNS da UOL

HOST: Não sei o que por

Domínio: Não sei o que por

-----------------------------------------------------------------------------------

é basicamente isso ae............. agora já não sei mais o q fazer....hehehe

o host e o dominio ele pede no win98SE e no ME.... ai não sei o que colocar então acho que o problema está ai....

só mais uma duvida sobre rede......... tem como eu usar o meu WIN2000 Professional pra exigir logon de usuários na rede??? tipo... como se ele fosse um servidor de empresa... que as pessoas conectam nele com senha e tals???

valeu galera.... smile.gif

espero que vocês tenham tido um feliz natal e que tenham um ótimo ano novo!!!!!!!!!!!!!!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, tira os gateway, isso seria endereço do roteador. Quanto ao domínio, tu tens que colocar o domínio que tu definiu no servidor. Depois, tu tens que utilizar um proxy (instalado no servidor) para compartilhamento da conexão. Existem vários, tal como o wingate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Junior QDN

e ae cara firmeza?

É aconselhavel mesmo tirar o Gateway de sua rede, porém isot é uma redundancia no seu caso, já para você autenticar seus usuarios no win2k, existe uma ferramente chamada ActiveDirectory, você tem q promover ele, digitando no executar: DCpromo, pelo Ac você pode fazer um gerenciamento completo em sua rede como dhcp, servidor netbios, servidor wins, enfim varias ferramentas uteis..

Icq:168537264

MSN:costelinhaqdn@hotmail.com

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...