Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Efeito De Texto Como Botão

Flavia Soul

Pergunta

Olá galerinha!

Seguinte... Estou há tempos procurando um efeito de botão (só que é em texto), que eu acho super show!

Bom vamos lá...

Supomos que meu link é esse:

HOME

Como já puderam perceber, home é um botão. O que procuor é um efeito de roll over que faz a palavra home se multiplicar eem blur... se alguém souber, please coloque aqui pra mim... Ah! eu sou nova nisso ok, por isso preciso de paciência e bem explicado!

Beijoconas e Feliz Ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Blur que você fala é tipo desfocado?Se for assim acho que você vai precisar de duas imagens da palavra e as duas feitas no photoshop, só assim pra conseguir um efeito de blur no flash, o que dá pra fazer é duplicar os movieclips, e aplicar um alpha neles, mas pra dar uma desfocada mesmo no flash eu ainda não encontrei jeito, eu uso o photoshop junto pra fazer isso, como estou fazendo na entrada da animação de um site que estu fazendo, essa animação são com tres imagens, dá uma olhada:

http://www.linkbrcorp.com.br/teste/home.htm

Se der explique aí melhor o que você quer, eu ví um tutoorial legal do Dauton Janota, até com o nome "Motion Blur com action script" tá bem explicado, se quiser dá uma olhada, e qualquer coisa poste aí novamente.

http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1461

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário

• 0

você tento usar

i = 0; //contador para a condicional do segundo frame

cont = 4; // quantidade de camadas de blur

if (i<cont+1) {

duplicateMovieClip("objeto", "objeto"+i, i);

// duplica e instancia o objeto+i

"objeto"._alpha = 50-(i*(50/cont));

// seta o alpha do objeto atual

i += 1;

// aumenta o valor de i em + uma unidade

}

No terceiro frame:

gotoAndPlay(2);

e fazer ele se movimentar ?

Link para o comentário

• 0

Eu fiz um bem parecido no site www.b2sys.com.br, é po seguinte, você vai fazr uma animação pra cada texto, no caso você vai usar 3 layers.No primeiro frame, você deixa vazio com uma ação stop(); no começo, no segundo layer, você faz o seu texto, transforma ele em gráfico selecionando ele e apertando F8, isso só pra ele ganhar as propriedades de alpha, tudo isso no segundo frame porque o primeiro tem que estar vazio, daí no segund frame você coloca ele na mesma posição onde vai estar o texto, vai no frame e no tween você escolhe a opção motion, , clica no seu gráfico que é o texto e coloque o alpha dele pra 80 (zero), daí uns 10 frames pra frente você aperta o botão F6 pra fazer uma cópia desse texto no frame 11, nesse frame 11 você coloca o alpha pra 10, e arrasta o texto pra direita, que é pra onde ele vai se deslocar, no outro layer você fazr o inverso, pra ele se deslocar pra dizeita, daí você arrasta a cópia desse movieclip pro palco, e coloca ele na mesma posição do texto, pra ficar mais facil, no primeiro frame do movieclip que está vaxio, você pode colocar um botão invisivel, e nesse botão você dá a aseguinte ação:

on (rollOver) {

play();

}

Então se passar o mouse por cima ele vai sisparar o efeito dos dois textos saindo pros lados e sumindo, e quando voltar pro frame 1 ele apaga denovo e a ação stop(); faz ele parar.

qualquer duvida poste aí novamente,

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...