Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desafio...


CLANSMAN

Pergunta

E ai pessoal... saca só, estou tentando montar um 'formulário' e nem isso estou conseguindo, não tenho muito conhecimento em php, não sou programador, trabalho como analista de suporte... e preciso muito da ajuda de vocês, vou tentar exemplificar o que

eu estou tentando fazer, segue :

Preciso acessar uma página em localhost mesmo, e gerar varios contratos para varias empresas, então pensei "é facil !" vou fazer um formulário e pronto... não rolou !

gostaria de acessar a pagina e cadastrar as empresas e depois do cadastro gerar o contrato, mas aí já foge um pouco do meus

conhecimentos primários....

então pensei que de repente com a ajuda mútua dos users do forum poderia vingar esse contrato e todos que necessitarem

usufruir sem problemas, até porque é uma coisa que nunca vi em lugar algum... e que pode ser muito útil !

pequeno exemplo (word) :

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONTRATO DE ACORDO

_______________(nome da empresa)_________________________________

Pelo presente Instrumento particular de Contrato de Acordo Comercial, firmado de um lado SUPERTESTE.COM LTDA, pessoa jurídica devidamente inscrita no registro do CNPJ sob o N° 99.999.999.0001-99, com sede á R. Rua das Camélias N° 999, na cidade de São Paulo/SP, neste ato representada por Sr. João da Silva dos Testes, doravante denominada simplesmente Diretor Comercial, e do outro lado, ________(nome da empresa)_________, pessoa jurídica devidamente inscrita no CNPJ sob o Nº _____._____.______/_______-____ com sede a Rua _________________________________, ______, CEP: __________-_____ na cidade de _________________/____ neste ato representada por _____(representante)____ doravante simplesmente denominado de FORNECEDOR, tem justo e contratado o que segue:

CLÀUSULA PRIMEIRA:

O objeto do presente contrato e a compra, exposição e venda de produtos de fabricação/comercialização do FORNECEDOR em todas as lojas da rede do COMPRADOR.

CLÁUSULA SEGUNDA:

São obrigações do FORNECEDOR;

a) Conceder desconto financeiro em duplicata de __,___% ( ________ Por Cento), sobre todas as compras realizadas pelo COMPRADOR.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, Obrigado desde já pela força !

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Isso é relativamente simples de fazer, mas você sabe utilizar banco de dados? Já modelou o BD que será usado para cadastrar as empresas?

Opa,

então, os dados para cadastro serão basicamente :

---------------

EMPRESA =

CNPJ =

ENDEREÇO =

NUMERO =

CEP =

CIDADE =

UF =

REPRESENTANTE =

----------------

essas são as informações que eu preciso 'incrementar' no relatorio e salvar no, pois eventualmente

posso ter que imprimir esses contratos semestralmente....

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente, como ESerra comentou você precisa já ter o banco montado para receber as informações..

com instruções php você utiliza funções relacionadas ao seu banco para realização de tarefas dentro dele tais como conexção, instruções ao banco, contar/ler linhas/células<- gerar array (vetor) a partir desses dados..

ex.: mysql_connect(), mysql_query(), mysql_select_db(), etc...

as instruções ao banco

são executadas dentro da "query" (mysql_query por exemplo é uma função do php para executar a instrução dentro do banco mySQL) e são instruções de sql tais como

insert into "tabela" (camp1,campo2,campo3) values ('valor1','valor2','valor3')

delete * from "tabela" where campoX='valor'

e assim por diante.. bons estudos =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode criar um banco de dados parecido com este em MySQL:

CREATE TABLE `empresas` (
`id` INT( 10 ) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY ,
`empresa` VARCHAR( 15 ) NOT NULL ,
`cnpj` VARCHAR( 18 ) NOT NULL ,
`endereco` VARCHAR( 200 ) NOT NULL ,
`numero` VARCHAR( 6 ) NOT NULL ,
`cep` VARCHAR( 9 ) NOT NULL ,
`cidade` VARCHAR( 50 ) NOT NULL ,
`uf` VARCHAR( 2 ) NOT NULL ,
`representante` VARCHAR( 200 ) NOT NULL
) ENGINE = MYISAM ;
Aí você cria um formulário que envie para uma página PHP, que terá basicamente o conteúdo:
<?php
if ($_POST["empresa"]){
    $empresa = $_POST["empresa"];
    $cnpj = $_POST["cnpj"];
    $endereco = $_POST["endereco"];
    $numero = $_POST["numero"];
    $cep = $_POST["cep"];
    $cidade = $_POST["cidade"];
    $estado = $_POST["estado"];
    $representante = $_POST["representante"];
    mysql_query("INSERT INTO `empresas` (`id` , `empresa` , `cnpj` , `endereco` , `numero` , `cep` , `cidade` , `estado` , `representante`) VALUES ('' , '$empresa' , '$cnpj' , '$endereco' , '$numero' , '$cep' , '$cidade' , '$estado' , '$representante')");
    echo "Empresa $empresa adicionada com sucesso! <p>"; 
}
?>
E para exibir é só capturar os dados com:
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM `empresas` WHERE `id` = '$id'");
$resultado = mysql_fetch_array($consulta);
E ir chamando os dados:
$empresa = $resultado["empresa"];
...
...
...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal...

Obrigado a todos, vocês fazem parecer facil uma coisa nem tão facil !!!

estou juntando as informações e fazendo alguns testes....

sei que vou tomar um laço, mas é assim que se aprende !

falou, depois posto o resultado (quando e se ficar pronto ) hahahahah

Vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal...

Obrigado a todos, vocês fazem parecer facil uma coisa nem tão facil !!!

estou juntando as informações e fazendo alguns testes....

sei que vou tomar um laço, mas é assim que se aprende !

falou, depois posto o resultado (quando e se ficar pronto ) hahahahah

Vlw !

Vai ficar pronto. qualquer dúvida manda ae q agt tenta ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...