vou abusar logo de uma vez só :P estou com 2 duvidas :blink:
eu estou com uma pagina em asp q faz um busca no banco de dados, porem a pessoa tem q escrever corretamente o q esta salvo no banco de dados... por ex: se na coluna NOME do banco de dados tem salvo RAFAEL, na hora de fazer a busca, a pessoa tem q escrever RAFAEL, gostaria que se ela escrevesse apenas RAFA, mesmo assim o nome RAFAEL fosse listado.... será q deu para entender????
e a segunda duvida é o seguinte:
<%
Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
set rs = conexao.execute ("SELECT * FROM cadastro WHERE nome = '" & busca & "'")
if rs.eof = TRUE then
%>
como vocês podem ver ele faz a busca na coluna nome do banco de dados, + gostaria q a busca fosse feita em 3 colunas ao mesmo tempo, na de nome, endereco e telefone.... como faco isso???
Pergunta
Rafael R
Olá pessoal.
vou abusar logo de uma vez só :P estou com 2 duvidas :blink:
eu estou com uma pagina em asp q faz um busca no banco de dados, porem a pessoa tem q escrever corretamente o q esta salvo no banco de dados... por ex: se na coluna NOME do banco de dados tem salvo RAFAEL, na hora de fazer a busca, a pessoa tem q escrever RAFAEL, gostaria que se ela escrevesse apenas RAFA, mesmo assim o nome RAFAEL fosse listado.... será q deu para entender????
e a segunda duvida é o seguinte:
<%
Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("hbd.mdb") & ";"
busca = Request.querystring("busca")
set rs = conexao.execute ("SELECT * FROM cadastro WHERE nome = '" & busca & "'")
if rs.eof = TRUE then
%>
como vocês podem ver ele faz a busca na coluna nome do banco de dados, + gostaria q a busca fosse feita em 3 colunas ao mesmo tempo, na de nome, endereco e telefone.... como faco isso???
gratoo
e um abracoo
Editado por Rafael RLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.