Daniloop Postado Agosto 31, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2007 Dae galera.... Estou com um pequeno problemaVou mostrar o BDid_historico-------login------------nome-----------dia----mes----ano----------dia1----mes1-----ano1------status1-----------------DDDD-----------Daniloop--------01----10------2006----------11-------11-------2006-----revogado2-----------------DDDD-----------Daniloop--------15----11------2006----------null -----null------null------novoSo q assimSupondo que eu quero atualizar o login DDDD só que tem "2" registros. Eu quero atualizar "APENAS" o último "REGISTRO", ou seja, o registro que tem "NULL".outro EXEMPLOid_historico-------login------------nome-----------dia----mes----ano----------dia1----mes1-----ano1------status1-----------------DDDD-----------Daniloop--------01----10------2006----------11-------11-------2006-----revogado2-----------------DDDD-----------Daniloop--------15----11------2006----------10-------05-------2007-----revogado3-----------------DDDD-----------Daniloop--------20----05------2007----------null -----null------null------novoSupondo agora que tenho 3 registros com o login "DDDD", e eu quero atualizar o último resgistro.O que eu coloco "A MAIS" neste código abaixo.$sql1="UPDATE historico SET dia1='$dia', mes1='$mes', ano1='$ano' WHERE login='$login' ?????????";Da uma ajuda....Vlw . Brigado desde já..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 31, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2007 Isso é dúvida de MySQL e não de PHP...UPDATE historico SET dia1='$dia', mes1='$mes', ano1='$ano' WHERE login='$login' ORDER BY id_historico DESC LIMIT 1 " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniloop
Dae galera.... Estou com um pequeno problema
Vou mostrar o BD
id_historico-------login------------nome-----------dia----mes----ano----------dia1----mes1-----ano1------status
1-----------------DDDD-----------Daniloop--------01----10------2006----------11-------11-------2006-----revogado
2-----------------DDDD-----------Daniloop--------15----11------2006----------null -----null------null------novo
So q assim
Supondo que eu quero atualizar o login DDDD só que tem "2" registros. Eu quero atualizar "APENAS" o
último "REGISTRO", ou seja, o registro que tem "NULL".
outro EXEMPLO
id_historico-------login------------nome-----------dia----mes----ano----------dia1----mes1-----ano1------status
1-----------------DDDD-----------Daniloop--------01----10------2006----------11-------11-------2006-----revogado
2-----------------DDDD-----------Daniloop--------15----11------2006----------10-------05-------2007-----revogado
3-----------------DDDD-----------Daniloop--------20----05------2007----------null -----null------null------novo
Supondo agora que tenho 3 registros com o login "DDDD", e eu quero atualizar o último resgistro.
O que eu coloco "A MAIS" neste código abaixo.
$sql1="UPDATE historico SET dia1='$dia', mes1='$mes', ano1='$ano' WHERE login='$login' ?????????";
Da uma ajuda....
Vlw . Brigado desde já.....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.