Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visual Studio 2005 No Servidor


alexandremanowar

Pergunta

E ae pessoal beleza

Preciso instalar o visual studio 2005 no servidor 2003 para rodar em 5 terminais! Ou seja tenho o visual studio no servidor e os programadores vão usar ele e tudo o q for desenvolvido será armazenado no servidor, mas não tenho a menor idéia de como fazer isso! Existe algum tutorial que me ajude ou alguém pode me dar um passo a passo.

Já trabalhei com vb.net 2005 mas uso na minha casa a versão express para estudar não tenho idéia de como fazer isso!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eae pessoal beleza!

Andei pesquisando e é mais simples que pensei basta instalar o vs.nt em cada ponta. A versão que a empresa comprou é Professional Edition . Então no caso basta eu instalar em cada terminal.

Porém ainda tenho 2 dúvidas que são as seguintes:

1) 3 Programadores vão trabalhar no mesmo projeto, nunca trabalhei assim! Até hoje só desenvolvi sózinho, então minha dúvida é se vão trabalhar os 3 nos mesmo projeto então esse projeto tem que ser salvo no servidor e devemos ficar todos trabalhando no mesma pasta e arquivo que vai estar em nosso servidor certo?

2) Nós vamos usar como banco de dados o mysql e esse banco de dados esta no servidor até hoje já trabalhei com SQLServer e MySql porém na minha máquina nunca conectei um banco em servidor. Para conectar o mysql no mesmo pc que esta o vb.net 2005 por exemplo eu faço dessa forma:

Imports MySql.Data.MySqlClient
Module conexao_mysql
    Public conectar As String = "server=localhost;user id=root;password='';database=banco; Allow Zero Datetime=True"

    Public conn As New MySqlConnection(conectar)
End Module

Como eu faço para conectar o banco de dados que esta no meu servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1) Existe dependência entre as três partes? É até possível abrir o mesmo projeto nas três máquinas e modificá-lo, mas vocês não vão conseguir executá-lo ao mesmo tempo. Isso porque a cada compilação o arquivo executável é sobrescrito e não é possível fazer isso enquanto o mesmo está sendo executado (na própria ou em outra máquina). O ideal seria se os três trabalhassem em partes independentes do sistema e que houvesse um projeto que unisse as três partes. Mas, dê uma olhada também no SourceSafe da Microsoft já que eu *acho* que ele pode gerenciar esse tipo de coisa (desenvolvimento cooperativo): http://msdn2.microsoft.com/en-us/vstudio/aa718670.aspx

2) No lugar de localhost você vai colocar o IP ou nome da máquina onde o servidor está instalado.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae Graymalkin beleza

Então sobre o tópico 1 entendi realmente você tem razão, vou estudar o link que você deixou e achar o melhor mode de trabalhar.

Agora quanto ao tópico 2, esta dando um problema quando executo o meu programa e vou acessar alguam parte que acesse banco de dados ele esta dando o seguinte erro:

Host '99999' is not allowed to connect to this MySQL server

Onde 99999 é o ip da minha máquina! Ou seja ele esta bloqueando a conexão. Como eu faço para conseguir acessar a conexão?

Valeu pela força

Problema resolvido fui no mysql e liberei as permisões de usuário de outros máquinas

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deve ter alguma configuração no MySQL para permitir o acesso. Eu não uso o MySQL, mas no PostgreSQL a permissão é feita através de um arquivo de configuração que eu tenho que editar. Deve ser um esquema parecido. Experimente olhar a documentação do MySQL.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...