smez Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 como eu faço em ASP, para ele ler os dados de uma planilha de excel e salvar no meu banco de dados em MS SQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ADL Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Cara eu nunca testei, eu peguei esse código na net, não sei se funciona testa se der certo me fale ok.segue o código:<% Dim sSourceXLS Dim sDestXLS sDestXLS = Server.MapPath(".") & "\teste.xls" ' caminho e nome do arquivo xls Dim oConn Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'conexao com o xls oConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & sDestXLS & ";Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=NO;""" Dim oRS Set oRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'objeto recordset que armazena os dados do xls 'F1 = coluna 1 do xls, F2 = coluna 2, e assim sucessivamente...se for * seleciona todas as colunas oRS.Open "Select F1 from tabelaXls", oConn, 1, 3 'executa o recordset do while not oRS.eof 'listando as celulas do arquivo Response.Write(oRS.Fields(0).Value)'fields tem o numero da coluna do xls, Response.Write("<br>") oRS.movenext loop oRS.close set oRS=nothing oConn.Close Set oConn = Nothing 'Abra o xls vá em Menu-Inserir=>>Nome=>>Definir 'escolha o nome da sua seleção de celulas, esse nome é o mesmo que vai no sql, como se fosse o nome da tabela, no exemplo está como tabelaXLS %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
smez
como eu faço em ASP,
para ele ler os dados de uma planilha de excel e salvar no meu banco de dados em MS SQL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.