Guest --Marcos -- Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Prezados colegas,eu estou querendo fazer uma filtragem de busca, mas da seguinte forma: Eu tenho 03 inputs rádio do qual quando o cliente clica em um deles, a filtragem é feita... ex:<input type=radio name="opcao" value="opção 1" onclick="..."><input type=radio name="opcao" value="opção 2" onclick="..."><input type=radio name="opcao" value="opção 3" onclick="...">Muito bem, quando o cliente clicar em um deles, a filtragem seria feita em um código PHP, do qual quanto ao PHP eu já fiz.... eu tentei colocar diretamente a variável do PHP, vejam:<input type=radio name="opcao" value="opção 1" onclick="<?=$sql;?>"><input type=radio name="opcao" value="opção 2" onclick="<?=$sql;?>"><input type=radio name="opcao" value="opção 3" onclick="<?=$sql;?>">... só que não deu certo....agradeço a quem puder me ajudar...PS: Moderador, minha dúvida é em relação ao JavaScript e não em PHP, por isso não me redirecione...rsssssss ;) Abraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marcos -- Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Estou chegando lá (eu acho.... :blink: ),Bem é o seguinte... eu coloquei a variável $sql direto no onclick, estava dando erro porque o SQL estava embaixo um do outro e eu coloquei em uma só linha, bem, isso é uma outra história... agora quero saber como faço pra passar os valores do rádio através do Javascript para o "LIKE" do SQL... algo como:$sql = "SQL ..... LIKE '%".$status."%'";Viram?... é isso... pegar os valores do radio e enviar para a variável do status dentro do SQL com Javascript.Moredador... minha dúvida continua no javascript..... ;) Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marcos -- Postado Setembro 5, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2007 Estou chegando lá... eu estou fazendo dessa forma, veja:<?php...$busca = "<script>function sql(status){ ... }</script>";$sql = "SELECT .... FROM .... LIKE \'%".$busca."%\' .... "?><form name=busca>Valor 1 <input type=radio name=status value=valor1 onClick="sql(".$busca.")">Valor 2 <input type=radio name=status value=valor2 onClick="sql(".$busca.")">Valor 3 <input type=radio name=status value=valor3 onClick="sql(".$busca.")">O que realmente estou tentando e não estou conseguindo é pegar o valor do input (valor 1, valor 2 ou valor 3) e jogá-lo dentro da variável $busca que está dentro do SQL...Quando clico no input dá uma mensagem do JavaScript dizendo que a função "sql" não está definido...Alguém poderia me ajudar????Moderador...ainda é JavaScript... ;) Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Marcos --
Prezados colegas,
eu estou querendo fazer uma filtragem de busca, mas da seguinte forma:
Eu tenho 03 inputs rádio do qual quando o cliente clica em um deles, a filtragem é feita... ex:
<input type=radio name="opcao" value="opção 1" onclick="...">
<input type=radio name="opcao" value="opção 2" onclick="...">
<input type=radio name="opcao" value="opção 3" onclick="...">
Muito bem, quando o cliente clicar em um deles, a filtragem seria feita em um código PHP, do qual quanto ao PHP eu já fiz.... eu tentei colocar diretamente a variável do PHP, vejam:
<input type=radio name="opcao" value="opção 1" onclick="<?=$sql;?>">
<input type=radio name="opcao" value="opção 2" onclick="<?=$sql;?>">
<input type=radio name="opcao" value="opção 3" onclick="<?=$sql;?>">
... só que não deu certo....agradeço a quem puder me ajudar...
PS: Moderador, minha dúvida é em relação ao JavaScript e não em PHP, por isso não me redirecione...rsssssss ;)
Abraços....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.