Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enquetes


[ GuTo ]

Pergunta

Daeee galera!

Tenho um sistema de enquetes que fiz prum site meu. Está perfeito, com área de administração, um voto computado por membro cadastrado, segurança que nenhum visitante possa votar e tudo mais q uma enquete precisa.

Agora preciso fazer uma enquete prum outro site, dae pensei em copiar este sistema e adapta-lo pra outra. Mas tem um porém, pra este site, q não vai ter membros cadastrados, eu não vou precisar então limitar votos por membro, então pelo q?

Pensei em limitar votos por IP, mas às vezes, tem gente na faculdade, colégio, trabalho e etc, e está em uma rede cheia de computadores que usam o mesmo ip(às vezes só muda o final do ip). Então, se eu limitar voto por ip aí daria problema, pois digamos q tem mais de uma pessoa no mesmo laboratório acessando meu site e votando na enquete, então as outras pessoas q tão no site, e q tão votando, receberão uma msg de erro, de q o voto já foi computado.

Dae então não quero isso... dry.gif

Também pensei q tem gente, como eu, q usa conexão discada, dae às vezes cai e acaba voltando com o mesmo ip, ou em outro dia volta com o mesmo ip. Então suponhamos q na mesma casa tenham-se irmãos de mesma faixa etária q vistam o mesmo site frequentemente, e o irmão A já votou na enquete "tal", dae o irmão B quer votar nela, mas o IP dele já está "cadastrado/computado", então será recusado.

Então, ql será a melhor saída para o meu problema? unsure.gif

Não quero deixar alguém entrar no meu site e ficar um tempinho lá, só de zuera, votando 500x numa ou mais enquetes, fazendo favorecer a sua opnião e voto.

Aguardo respostas... sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Daeee galera!

Tenho um sistema de enquetes que fiz prum site meu. Está perfeito, com área de administração, um voto computado por membro cadastrado, segurança que nenhum visitante possa votar e tudo mais q uma enquete precisa.

Agora preciso fazer uma enquete prum outro site, dae pensei em copiar este sistema e adapta-lo pra outra. Mas tem um porém, pra este site, q não vai ter membros cadastrados, eu não vou precisar então limitar votos por membro, então pelo q?

Pensei em limitar votos por IP, mas às vezes, tem gente na faculdade, colégio, trabalho e etc, e está em uma rede cheia de computadores que usam o mesmo ip(às vezes só muda o final do ip). Então, se eu limitar voto por ip aí daria problema, pois digamos q tem mais de uma pessoa no mesmo laboratório acessando meu site e votando na enquete, então as outras pessoas q tão no site, e q tão votando, receberão uma msg de erro, de q o voto já foi computado.

Dae então não quero isso... 

Também pensei q tem gente, como eu, q usa conexão discada, dae às vezes cai e acaba voltando com o mesmo ip, ou em outro dia volta com o mesmo ip. Então suponhamos q na mesma casa tenham-se irmãos de mesma faixa etária q vistam o mesmo site frequentemente, e o irmão A já votou na enquete "tal", dae o irmão B quer votar nela, mas o IP dele já está "cadastrado/computado", então será recusado.

Então, ql será a melhor saída para o meu problema? 

Não quero deixar alguém entrar no meu site e ficar um tempinho lá, só de zuera, votando 500x numa ou mais enquetes, fazendo favorecer a sua opnião e voto.

Aguardo respostas... 

Essa foi pra fuzilar o Cerebro!!

Brother!!

você pensou certinho cara, sobre IP, acesso discado, restriçoes e tudo mais, o que você acha de recolher alguma informações mais especifica, que cada visitante tenha, como por exemplo, SessionID, que é unica e aberta para cada usuario de visita na sua pagina ?

Pegando o SessionID + IP, diria que é muito dificil o cara se desconectar, apos ocorrer o roteamento de IP e um novo usuario entrar no seu site com o mesmo IP e mesma SessionID ficaria quase que impossivel..

Abraços!!

[urso]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok.

Mas como funciona essa SessionID ?

Uma vez já ouvi falar nisso, mas desconheço!

Dei uma pesquisada aki no fórum e em outros sites/fóruns e só via códigos com esta função, mas nenhuma explicação de como funciona este Session.SessionID.

Se puderes me explicar... wink.gif

Tipo... uma coisinha também, espero q este SessionID me ajude nisso... é que assim, um visitante que está num laboratório cheio de gente no mesmo site, dae ele fecha o browser e depois re-abre o browser, entra dinovo no meu site e dae este cara vai ter uma nova SessionID ??? blink.gif

Mas o restante do pessoal do laboratório q TALVEZ estejam com o mesmo IP (melhor! Suponhamos q eles tem o IP totalmente igual), dae então a SessionID vai ser dada como a mesma para todos?

Este SessionID está me dando dor di cabeça... Detalhem-me a sua função! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok.

Mas como funciona essa SessionID ?

Uma vez já ouvi falar nisso, mas desconheço!

Dei uma pesquisada aki no fórum e em outros sites/fóruns e só via códigos com esta função, mas nenhuma explicação de como funciona este Session.SessionID.

Se puderes me explicar...

Tipo... uma coisinha também, espero q este SessionID me ajude nisso... é que assim, um visitante que está num laboratório cheio de gente no mesmo site, dae ele fecha o browser e depois re-abre o browser, entra dinovo no meu site e dae este cara vai ter uma nova SessionID ??? 

Mas o restante do pessoal do laboratório q TALVEZ estejam com o mesmo IP (melhor! Suponhamos q eles tem o IP totalmente igual), dae então a SessionID vai ser dada como a mesma para todos?

Este SessionID está me dando dor di cabeça... Detalhem-me a sua função! 

Brother!!

Vamos lá!!!

Sintaxe:

 Session.SessionID 

Toda sessão aberta no servidor, possui uma ID, sendo desta forma, todas tem uma identificação dentro do seu servidor para controle da mesma por parte do IIS.

Na questão que você levantou sobre o laboratorio, vamos pensar....

Se todo usuario que acessar meu site, vai abrir uma nova sessão, com um novo ID, independente do numero IP que esteja na maquina, vai ser possivel a votação, porem, no seu sistema, você pode fazer uma verificação de IP e recusar o voto de acordo com o que se já encontra dentro do banco de dados, e assim, você pode apenas armazenar seu SessionID.

Quanto ao cara fechar ou abrir o Browser para obter uma nova session, vai depender da configuração do aplicativo e por quanto tempo ela vai permanecer ativa no servidor.

Entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aham brother, entendi perfeitamente!

Agora uma pequena dúvida: Esta Session.SessionID aí, pode ser usada a princípio mais para saber dos usuários online, pelo q eu vejo.

Agora, se por exemplo, eu queira um contador de visitas, o q é diferente claro, dae pensei também nakilo do cara fechar e abrir o broswer, dae como eu taria usando uma Session("visita"), quando ele fechou expirou, quando ele abriu dinovo, abriu dinovo ela, só q é uma nova sabe...então vai contar como mais uma visita. Então será q ae o Session.SessionID me ajudaria a resolver isso?

Acho q sim, mas dae o meu BD em acess ficaria com um registro a cada novo visitante, e isso o deixaria muito grande, imagina.. uma tabela "contador" com mais de 5 mil registros só pra contar nº de visitas...fica até meio estranho... tendeu?

Tipo... eu faria um RecordSet.RecordCount para isso.

Teria uma maneira de se fazer isso só alterando um campo apenas do da tabela, usando apenas um registro só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aham brother, entendi perfeitamente!

Agora uma pequena dúvida: Esta Session.SessionID aí, pode ser usada a princípio mais para saber dos usuários online, pelo q eu vejo.

Agora, se por exemplo, eu queira um contador de visitas, o q é diferente claro, dae pensei também nakilo do cara fechar e abrir o broswer, dae como eu taria usando uma Session("visita"), quando ele fechou expirou, quando ele abriu dinovo, abriu dinovo ela, só q é uma nova sabe...então vai contar como mais uma visita. Então será q ae o Session.SessionID me ajudaria a resolver isso?

Acho q sim, mas dae o meu BD em acess ficaria com um registro a cada novo visitante, e isso o deixaria muito grande, imagina.. uma tabela "contador" com mais de 5 mil registros só pra contar nº de visitas...fica até meio estranho... tendeu?

Tipo... eu faria um RecordSet.RecordCount para isso.

Teria uma maneira de se fazer isso só alterando um campo apenas do da tabela, usando apenas um registro só?

Brother!!

Neste caso, seria interessante, ou até mesmo, o uso do 'Global.asa'.

você pode instanciar uma variavel que a cada incremento (aumentar) você adicionar um registro no seu banco de dados ou aumenta em 1 um campo da sua tabela.

Abraços!!!

[urso]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok.... mas e meu server não dá suporte a global.asa.

www.libihost.net - ASPECTO

Dae não tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok Urso, mas é que agora o problema meu mudou...hehe.. o usuários online tá resolvido... keria um contador de visitas... sem global.asa

hehehe, desculpe se não fui claro...

de qlqr forma, vou ler o artigo

obs.: já peguei 500x estes códigos de online e contador e nada, porque são sempre iguais, o cara tem q corrigir porque tah com erro e td mais... dae é melhor só dar uma olhada, deleta e fazer o seu wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

keria um contador de visitas... sem global.asa

Brother!!

Que você acha que criar um campo na sua tabela, onde ele é aumentado em 1 a cada visita na sua pagina ?

Sem global.asa acho um pouco dificil, mas não impossivel, é questão apenas de se martelar um pouquinho...

Vou pensar aqui algo sobre este tipo de coisa e lhe digo se surgir alguma boa idéia.

Abraços!!!

[urso]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...