Guest fabrzm Postado Setembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2007 Tenho uma tabela e quero carregar uma chave da tabela na listboxestou usando o mysql e o c++ builder 6por exemploTabela ClienteCodigo Nome123 XX234 YY567 ZZQuero q apareça no listbox todos os codigoscomo faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Joao PF Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 Ops .. e ai tudo bem! Bom, eu já fiz isso usando um combobox, deve ser a mesmacoisa!ex:for (query1->first(); ! query1->eof; query1->next(), combobox1->itens->add(query1nome->AsString));so isso! .. um for começando com do primeiro, e repetindo enquanto não for fim de arquivodepois passando para frente de um a um e juntos com isso add no combobox o campo da tabela nome!fuça ai que sai! huahaua um abração!o meu problema agora é .. atualizar esse combo depois que eu adiciono um registro novoe um outro formulario que cadastra pacientes, e preciso atualizar os nomes do combo comesse novo paciente cadastrado, porem esse combo está em um outro form .. se alguémsouber ficaria satisfeito .. um abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Fabio -- Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 Ops .. e ai tudo bem! Bom, eu já fiz isso usando um combobox, deve ser a mesmacoisa!ex:for (query1->first(); ! query1->eof; query1->next(), combobox1->itens->add(query1nome->AsString));so isso! .. um for começando com do primeiro, e repetindo enquanto não for fim de arquivodepois passando para frente de um a um e juntos com isso add no combobox o campo da tabela nome!fuça ai que sai! huahaua um abração!o meu problema agora é .. atualizar esse combo depois que eu adiciono um registro novoe um outro formulario que cadastra pacientes, e preciso atualizar os nomes do combo comesse novo paciente cadastrado, porem esse combo está em um outro form .. se alguémsouber ficaria satisfeito .. um abração!mas o que q você colocou na AsString e o que q é o query1nome??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Joao PF Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 Query1 é um componente da aba BDE do c++ builderusa-se ele para acessar o bd MySQL .. !!!Não coloquei na da string isso é o tipo da variavel!for (query1->first(); ! query1->eof; combobox1->itens->add(query1nome->AsString), query1->next());nesse laço de repetição, o for, a primeira parte dele, ou seja:query1->first(); : essa parte até o primeiro ponto e virgula correponde a parametro de inicio do for! query1->eof; : nesse segundo, define-se a condição de parada do laço!query1->next(), combobox1->itens->add(query1nome->AsString) : nessa ultima partetem-se dois sub incrementos, ou seja, duas formas de ação que poderiam estar dentro do fore consequentemente dentro das chaves:for (query1->first(); ! query1->eof; query1->next() );{ combobox1->itens->add(query1nome->AsString)}mas, você pode pegar essa instrução e acoplar la no for, eu acho melhor!bom, na parte do combobox1 .. em add você adiciona o "nome" seria um campo de suastabela, ou seja, o campo que você quiser adicionar no combobox. por fim, o tipo dele que nesse caso é string ... se for inteiro então... AsInteger .. e asssim por diante!ok .. um abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Fabio -- Postado Setembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2007 valeu aime resolveu o problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest fabrzm
Tenho uma tabela e quero carregar uma chave da tabela na listbox
estou usando o mysql e o c++ builder 6
por exemplo
Tabela Cliente
Codigo Nome
123 XX
234 YY
567 ZZ
Quero q apareça no listbox todos os codigos
como faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.