Ola..pessoal..estou manipulando uma consuta e o resultado sai no Dbgrid
codigo da consulta:
procedure TForm18.EncartaButton3Click(Sender: TObject);
begin
If DateTimePicker2.Date < DateTimePicker1.Date Then
begin
ShowMessage('Intervalo de Datas Inválido, a Data Inicial é maior que a Data Final!');
DateTimePicker2.Date := DateTimePicker1.Date;
exit;
end;
with Query1 Do
Begin
Close;
With SQL Do
Begin
Clear;
Add('Select * from AR Where DATARECE is null and (DATA BETWEEN :DATAINI and :DATAFIM) AND ENTREGA = ' + QUOTEDSTR ('XXXX'));
End;
ParamByName('DATAINI').AsDate := DateTimePicker1.Date;
ParamByName('DATAFIM').AsDate := DateTimePicker2.Date;
Open;
Panel1.caption := IntToStr(Query1.RecordCount); //contar os registros consultados
end;
end;
após esta consulta eu uso o componente Prtgrid que é um componente que uso pra salvar o relatorio em *.xls(no componente tem uma propriedade que é ligada ao DbGrid).
PrtGrid1.SaveToFile;
O componente funciona perfeito...mas agora precisei de uma consulta num periodo mais longo e
deu o seguinte erro:
raised exception class einvalid gridoperation message: "indice do grid fora da faixa"
se eu escolher um periodo de 1 mes não da erro...somente com periodo mais longos....
Nota: Mas estranho ainda...é que quando entro neste form....já aparece na dbgrid toda a consulta do banco...que é um monte de registro ai se eu salvar não da erro...e é mtos dados...
só apos rodar o codigo da consulta que ai aparece o erro quando a consulta for de periodo mais longo tipo 5 meses.
Pergunta
Eder
Ola..pessoal..estou manipulando uma consuta e o resultado sai no Dbgrid
codigo da consulta:
após esta consulta eu uso o componente Prtgrid que é um componente que uso pra salvar o relatorio em *.xls(no componente tem uma propriedade que é ligada ao DbGrid).O componente funciona perfeito...mas agora precisei de uma consulta num periodo mais longo e
deu o seguinte erro:
raised exception class einvalid gridoperation message: "indice do grid fora da faixa"
se eu escolher um periodo de 1 mes não da erro...somente com periodo mais longos....
Nota: Mas estranho ainda...é que quando entro neste form....já aparece na dbgrid toda a consulta do banco...que é um monte de registro ai se eu salvar não da erro...e é mtos dados...
só apos rodar o codigo da consulta que ai aparece o erro quando a consulta for de periodo mais longo tipo 5 meses.
alguém poderia dar uma dica??
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.