Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Imagem


Mi_Mi

Pergunta

Olá pessoal... estou com um problema... :unsure:

Estou montando um programa de realidade aumentada em que preciso enviar a imagem capturada por uma câmera e enviar pra um outro computador pra que a imagem seja processada lá...

Primeiramente eu inicio a câmera da seguinte maneira:

init_camera(cam_num,640,480,rgb_greybar,&cam_width,&cam_height);
os dados da imagem ficam guardados numa variavel do tipo:
unsigned char* cam_image;

cam_image=(unsigned char*)malloc(cam_width*cam_height*4+100);
if(cam_image==NULL) {printf("failed malloc\n");exit(1);}

ainda não sei como fazer pra enviar essa informação via socket... estou pasando essa variável pra um buf (do tipo char) pra enviar pelo comando 'send'... mas não está adiantando... eu acho q estou perdendo dados...

simplificando alguém sabeira como enviar via socket o conteúdo q está em um ponteiro de uma variável unsigned char?????????? :blink:

Se alguém puder me dar qualquer sugestão... com certeza será bem vinda...

Editado por Mi_Mi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi pessoal ... gostaria de falar que resolvi (com a ajuda de alguns amigos é claro, Marcelo e Bruno) meu problema... e estou relatando aki... pra possivelmente ajudar qm um dia estiver com o mesmo problema... :rolleyes:

O problema que eu estava tendo, é que eu tentava coloc ar a variável em um buffer de char ... e enviar com o comando send(), daí eu colocava o tamanho do buffer, que eu havia declarado com um tamanho de 256 caracteres... daí ao invez disso era necessário enviar o comando send com o tamanho que ei tinha alcado pra imagem...

len = cam_width*cam_height*4+100;
send (conn, (const char*)cam_image, len, 0);

na hora de receber a imagem tabm tive que fazer alguns ajustes mais daí já era mais fácil ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...