Guest Jonatan Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 Aeh galera,É o seguinte, sou novo no python e queria saber se dá de integrar um programa desenvolvido em python ao MS Office ou Open Office...Tipo assim, eu leio um arquivo txt e depois gero um relatório em .xls com os dados lidos.Quero saber se existe algo para este fim... Pois não encontrei nada.valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2007 Sim, você pode automatizar o Excel usando a biblioteca PyWin32. Um exemplo simples de como iniciar o Excel, criar uma pasta de trabalho e escrever em uma célula de uma planilha:import win32com.client excel = win32com.client.Dispatch("Excel.Application") #Criando o objeto Excel.Application pasta = excel.Workbooks.Add() #Criando uma pasta de trabalho plan1 = pasta.Worksheets("Plan1") #Obtendo a planilha de nome "Plan1" plan1.Range("A1").Value = 2 #Colocando o valor 2 na célula A1 excel.Visible = True #Tornando o Excel visível na telaE, é claro, dá pra fazer outras milhares de coisas. Experimente gravar uma macro no Excel fazendo o desejado e depois veja o seu código no editor do VBA. Basta então adaptar o código. E o mesmo vale para os outros aplicativos da suíte Office (Word, Powerpoint, Access, etc.).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 isaikki Postado Outubro 6, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2007 E dá para obter dados de arquivos xls também, tipo o conteúdo de determinada célula? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 6, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2007 Sim, claro, por exemplo:print plan1.Range("A1").ValueA linha acima vai escrever na tela o conteúdo da célula A1.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --andre -- Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 como faço p/ inserir nova linha numa tabela do excel usando script python??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Jonatan
Aeh galera,
É o seguinte, sou novo no python e queria saber se dá de integrar um programa desenvolvido em python ao MS Office ou Open Office...
Tipo assim, eu leio um arquivo txt e depois gero um relatório em .xls com os dados lidos.
Quero saber se existe algo para este fim... Pois não encontrei nada.
valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.