Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Em Implementar Formulário Dinâmico


juliano.ma

Pergunta

Boa Tarde pessoal!

Tenho o seguinte formulário:

<?php
include("config.php");
// Seleciona a tabela (cidade) e ordena
$sql = "SELECT * FROM cidade ORDER BY cidade ASC";
// Faz a query do sql, formando o resultado
$resultado = mysql_query($sql);
while($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {
$id = $linha["id"];
$titulo = $linha["cidade"];
?>
<table width="450" border="0">
  <tr bgcolor="#FFFFFF"> 
    <td width="60%"><? echo $linha['cidade']; ?></td>
    <td width="20%"><?php echo "<a href='alterar_cidade.php?id=$id'>Alterar</a>"; ?></td>
    <td width="20%"><?php echo "<a href='excluir_cidade.php?id=$id'>Excluir</a>"; ?></td>
  </tr>
</table>
<?
}
?>

Eu gostaria de implementar o seguinte:

1 - quando eu clicar em "Alterar" ele não fosse para outra página e sim tranformasse o campo da minha tabela em uma região editável e com a opção "alterar".

2 - Quando eu clicar em "Exlcluir" ele apenas apaga a linha e se atualiza dinamicamente.

Eu dei uma olhada no fórum e não encontrei um exemplo prático de como fazer... (talvez passou desapercebido...)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sei que estou insistindo, procurei por ajax e li muitos posts, mas infelizmente não encontrei um exemplo prático de como fazer.

Por exemplo:

Eu tenho uma página onde quero editar os dados da minha tabela mysql.

Essa página exibe os dados do cliente.

Digamos que eu queira mudar algo, por exemplo o número do telefone, então eu daria um ou dois cliques em cima do telefone e o campo onde era apenas para exibir se tornaria em uma região editável.

Um exemplo mais prático ainda é o sistema de edição rápida aqui do fórum, basta você clicar nele e seu post se torna editável.

Abraços!

Editado por juliano.ma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 - quando eu clicar em "Alterar" ele não fosse para outra página e sim tranformasse o campo da minha tabela em uma região editável e com a opção "alterar".
isso voce pode fazer apenas com javascript, do tipo, abrir uma textarea ou text com o valor que o campo tem.

O ajax vai entrar na hora de efetivar a alteração, ou seja, em algum link/botão de salvar.

2 - Quando eu clicar em "Exlcluir" ele apenas apaga a linha e se atualiza dinamicamente.

esse tb com ajax, você passa o ID do registro e ele vai deletar na tabela

Eu não tenho nenhum exemplo de ajax com PHP pois eu só trabalho com ASP. Voce chegou a pesquisar na secao PHP algo com ajax?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...