tux_boy Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 Olá pessoal. Estou desenvolvendo um sistema onde preciso utlizar a seguinte fómula matemática: Raiz quadrada eu já consegui fazer, mais fazer raiz X do número não consegui, entaum quem souber como me ajudar, por favor!Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 No Help do Delphi econtramosRaises Base to any power.UnitMathCategoryArithmetic routinesfunction Power(Base, Exponent: Extended): Extended;DescriptionPower raises Base to any power. For fractional exponents or exponents greater than MaxInt, Base must be greater than 0.Descrição Power raises Base to any power. Para expoentes fracionários ou expoentes maior que MaxInt, Base deve ser maior que 0. Exemplo:uses Math; procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var result : real; begin result := Power(32,1/5); // Raiz 5ª de 32 label1.Caption := floattostr(result); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tux_boy Postado Setembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2007 Muito obrigado pela ajuda!Era exatamente o que eu precisava, valeu mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tux_boy
Olá pessoal. Estou desenvolvendo um sistema onde preciso utlizar a seguinte fómula matemática:
Raiz quadrada eu já consegui fazer, mais fazer raiz X do número não consegui, entaum quem souber como me ajudar, por favor!
Muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.