Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instruções Para Efeito Fade-in/out

Lucas Phillip

Pergunta

Aew,

pessoal, to tentando fazer um flash bem simples para uma propaganda com 3 imagens... e eu queria que essas imagens ficassem trocando de tempo em tempo dando fade-in e out... só que não tenho a mínima noção de como fazer isso.

Até tentei procurar, mas só acho explicações para quem já sabe o que está fazendo, ou scripts que não explicam como utilizá-los, como esse aqui:

on (release){
_root.imagem1._alpha = 0;
if (_root.imagem1._alpha <= 100){
_root.imagem1._alpha += 1;
}
}

tem como alguém me explicar passo a passo como faço isso??

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest AdrianoCol
Aew,

pessoal, to tentando fazer um flash bem simples para uma propaganda com 3 imagens... e eu queria que essas imagens ficassem trocando de tempo em tempo dando fade-in e out... só que não tenho a mínima noção de como fazer isso.

Até tentei procurar, mas só acho explicações para quem já sabe o que está fazendo, ou scripts que não explicam como utilizá-los, como esse aqui:

on (release){
_root.imagem1._alpha = 0;
if (_root.imagem1._alpha <= 100){
_root.imagem1._alpha += 1;
}
}

tem como alguém me explicar passo a passo como faço isso??

vlw

você não explicou se suas imagens trocam na time line, por action, ou por botão (onRelease);

Existem varias formas e efeitos de fade_in, pelo que pareceu acima é na time line, então vou deixar um exemplo bem simples, mas lembrando que você encrontar varios tutorias e fla, aqui mesmo ou no pontofash e etc...Como um amigo aqui disse aqui não se dá peixe e sim a vara para pescar.

Ex:3 imagens imgs 1 2 e 3

transforme os em movie clip coloque-os um em cada time line com 20 frames assim:

111111111111111111111111111

222222222222222222222222222222222

33333333333333333333333

aperte F6 no quinto frame da img e e cinco frames antes de acabar ela(em todas Img)

agora no primeiro frame e no ultimo de cada imagem

selecione vá em propridades >>alpha

deixe com alpha em 10

e teste depois

Este é um de varios fades

Se ajudou já ta valendo !!

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...