Estou precisando fazer um formulário q receba um nome de usuário, retorne as informações na tela e eu possa fazer alterações caso o usuário já esteja cadastrado, do contrario gostaria de deixar o usuário incluir informações no bco de dados. Complicado???? Vou tentar explicar melhor.
Tenho um formulário onde o admin entra com o usuário, é retornado todas as informações do bco de dados caso o usuário esteja cadastrado, do contrário será exibida uma mensagem dizendo q o usuário não existe e q se for da vontade dele ele pode incluir esse usuário.
Bom estou usando os seguintes código.:
Conexão com o BD.: (obs.: Código esse encontrado aqui, feito pela Andreia_sp)
<%
sub abre_conexao
Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("charged.mdb") & ";"
end sub
sub fecha_conexao
Conexao.close
Set Conexao = nothing
end sub
%>
Pretendo alterar a seguinte consulta para utilizar.: (Código tb encontrado aki, feito pela Andreia_sp com algumas alterações feitos por Barreta)
quanto as código de alteração e inclusão ainda não sei como faze-los por isso não postei-os junto, se tiverem sugestões de como faze-los ficarei grato.
Pergunta
Fabiano Furquim
Boa Tarde Pessoal do ScripBrasil!!!
Estou precisando fazer um formulário q receba um nome de usuário, retorne as informações na tela e eu possa fazer alterações caso o usuário já esteja cadastrado, do contrario gostaria de deixar o usuário incluir informações no bco de dados. Complicado???? Vou tentar explicar melhor.
Tenho um formulário onde o admin entra com o usuário, é retornado todas as informações do bco de dados caso o usuário esteja cadastrado, do contrário será exibida uma mensagem dizendo q o usuário não existe e q se for da vontade dele ele pode incluir esse usuário.
Bom estou usando os seguintes código.:
Conexão com o BD.: (obs.: Código esse encontrado aqui, feito pela Andreia_sp)
<% sub abre_conexao Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("charged.mdb") & ";" end sub sub fecha_conexao Conexao.close Set Conexao = nothing end sub %>Pretendo alterar a seguinte consulta para utilizar.: (Código tb encontrado aki, feito pela Andreia_sp com algumas alterações feitos por Barreta)<!--#include file="conexao.asp"--> <% dim conexao call abre_conexao busca = Resquest.form("busca") rst = "SELECT * FROM users WHERE user = '"& busca &"' " set bd = conexao.execute(rst) If not bd.EOF Then %> <%= bd("nome") %> <br> <%= bd("endereço") %> <br> <%= bd("numero") %> <br> <%= bd("complemento") %> <br> <%= bd("bairro") %> <br> <%= bd("cep") %> <br> <%= bd("cidade") %> <br> <%= bd("uf") %> <br> <%= bd("fome1") %> <br> <%= bd("fone2") %> <br> <%= bd("email") %> <br> <%= bd("MSN") %> <br> <%= bd("icq") %> <br> <%= bd("cpf") %> <br> <%= bd("conhecimentos") %> <br> <%= bd("linguas") %> <br> <%= bd("experienciasprofissionais") %> <br> <%= bd("areaseatuacao") %> <br> <% bd.movenext End If bd.close %>Código do formulário.:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <style type="text/css"> <!-- .style2 {font-size: 24px} --> </style> </head> <body> <div align="center"><span class="style2">Manuteção do sistema</span></div> <p> </p> <form id="form1" name="form1" method="post" action="consulta.asp"> <label>Usuário.: <input name="busca" type="text" id="busca" /> </label> <label>Nome.: <input name="nome" type="text" id="nome" /> </label> <label>Curso.: <input name="curso" type="text" id="curso" /> </label> <p> <label>Semestre.: <input name="sem" type="text" id="sem" /> </label> <label>Bimestre.: <input name="bim" type="text" id="bim" /> </label> </p> <p> <label>Situação <select name="sit" id="sit"> <option value="A">Ativo</option> <option value="I">Inativo</option> </select> </label> <label>Pagamento <select name="pag" id="pag"> <option value="1">Em Dia</option> <option value="0">Em Atrazo</option> </select> </label> </p> </form> <p> <label></label> </p> <p> <input name="pas_con" type="submit" id="pas_con" value="Consulta" /> <input name="alter" type="submit" id="alter" value="Alteração" /> <input name="inclu" type="submit" id="inclu" value="Inclusão" /> </p> </body> </html>Se alguém puder me ajuda.
quanto as código de alteração e inclusão ainda não sei como faze-los por isso não postei-os junto, se tiverem sugestões de como faze-los ficarei grato.
Desde já agradeço pela atenção de todos
Fabiano Furquim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.