frnd Postado Setembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2007 Estou tentando fazer como criar miniatura(jpeg) de um vídeo. Disseram-me usar a classe FFmpeg, mas acho complicado ! alguém teria uma dica?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 (editado) Atualmente o FFmpeg é o único `esquema` que existe para tal fim (trabalhar com videos na web) o YouTube pelo menos no incio usava isso, não sei se troco agora que ta mais famoso e com mais programadores disponiveis ... A menos que você querira começar do zero e criar um novo 'modulo de servidor' exclusivo para esse finalidade ... básicamente o sistema usa linha de código então você deve usar as funções "system()"/"exec()" ... um pequeno exemplo:<?php // Set our source file $srcFile = "/path/to/clock.avi"; $destFile = "/path/to/clock.flv"; $ffmpegPath = "/path/to/ffmpeg"; $flvtool2Path = "/path/to/flvtool2"; // Create our FFMPEG-PHP class $ffmpegObj = new ffmpeg_movie($srcFile); // Save our needed variables $srcWidth = makeMultipleTwo($ffmpegObj->getFrameWidth()); $srcHeight = makeMultipleTwo($ffmpegObj->getFrameHeight()); $srcFPS = $ffmpegObj->getFrameRate(); $srcAB = intval($ffmpegObj->getAudioBitRate()/1000); $srcAR = $ffmpegObj->getAudioSampleRate(); // Call our convert using exec() exec($ffmpegPath . " -i " . $srcFile . " -ar " . $srcAR . " -ab " . $srcAB . " -f flv -s " . $srcWidth . "x" . $srcHeight . " " . $destFile . " | " . $flvtool2Path . " -U stdin " . $destFile); // Make multiples function function makeMultipleTwo ($value) { $sType = gettype($value/2); if($sType == "integer") { return $value; } else { return ($value-1); } } ?>Fonte: http://wiki.dreamhost.com/Php-ffmpeg Editado Setembro 19, 2007 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frnd
Estou tentando fazer como criar miniatura(jpeg) de um vídeo. Disseram-me usar a classe FFmpeg, mas acho complicado ! alguém teria uma dica?
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.