Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Ter Acesso Ao Site Se Ele Está No Iis Sob Ntfs


paulobergo

Pergunta

Olá pessoal...

Olha... quase todos os sites nos quais acesso consultas em bancos de dados são criados e mantidos pelo Frontpage no IIS do XP instalado em uma partição FAT32...

Assim, não tenho problema para criar, alterar, etc... tudo no site, esteja eu na rede local, pela Internet (discada, ou Velox ou rádio, ou modem roteado, etc...)...

Agora, acabei de colocar um site também de consultas (uso o MySQL com cgi's e isapi's feitos no Delphi6) em um cliente que, por azar meu, tem a unidade C: (onde está o XP) NTFS... aí, não consigo abrir o site (via internet) pelo Frontpage da minha máquina, já que nenhuma das senhas que coloco (tentei de tudo no XP, no Frontpage e no gerenciador do IIS) dá certo...

Então, o jeito é acessar a máquina pelo VNC e ficar usando o desktop do pessoal...

Alguém poderia dar uma dica, um passo-a-passo, de como resolver isso?

Quais contas criar no Windows?

Quais as permissões a serem definidas no site lá nas propriedades da web no Gerenciador do IIS?

Quais as opções a serem definidas em Segurança lá nas propriedas da web no Frontpage?

Observação:

Qualquer um terá acesso a navegar no site, ou seja, não precisa ser usuário, ter conta, etc... bastará digitar http://p4:777/acme para navegar pela web...

(observação: p4=nome do computador, 777:porta designada no IIS)

Qualquer um poderia ter acesso também a editar a web... como a única parte "protegida" é a parte de consultas que só funciona com senhas específicas e direitos específicos do MySQL, não teria problema em qualquer um acessar a web...

Grato por qualquer ajuda!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é... não custa tentar...

Já tentei todo tipo de opção... mas nada até agora funcionou... ou seja, só consigo usar o frontpage estando na máquina (pelo vnc ou area de trabalho remota)...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paulo, você já tentou definir as permissões na mão?

Geralmente quando ocorre esses problemas comigo a solução é a seguinte:

Em propriedades --> segurança da pasta eu adiciono os seguintes usuários "Todos" e "IUSR_<nome do pc>" e dou permissão de controle total para ambos. Em seguida, substituo as permissões do diretório virtual no IIS.

Para substituir as permissões de acesso no IIS:

No IIS clique com o botão direito do mouse em cima do diretório virtual --> Todas as tarefas --> assistente de permissões.

Em seguida, escolha a opção "novas configurações de segurança com base em um modelo" --> Public Website --> Substituir todas as permissões. Bom acho que é mais ou menos estas opções (estou sem o IIS aqui).

E o ultimo passo é:

Clique com o botão direito do mouse em cima do diretório virtual e na aba diretório procure a opção "Permissões de Execução" marque a opção: " Executar (Aplicativos ISAPI ou CGI)

Esta opção fica em um combo.

Bom por final é bom dá uma reiniciada no pc (reiniciado só o serviço do IIS geralmente não resolve ;-) )

T+

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...