fernando_ott Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Pessoal.Tratando de manipulacao de arquivoEu tenho um arquivo.txt, e quero separar os campos por ;, ou qualquer coisa que não seja por espaço.Tipo.fscanf(fp, "%s %s\n", dado.nome, &dado.ende);dessa forma, ele pega do arquivo 2 dados por linha q separa esses dois dados pelo espaço....já testei varias vezes efscanf(fp, "%s;%s\n", dado.nome, &dado.ende);colocar somente o ; não resolve...O problema esta que se no campo dado.nome = Fernando Henrique dado.ende = Rua ArgentinaNão rola, pois o espaço entra Fernando e Henrique já joga Fernando pro nome e Henrique pro endereço...Como resolver???vlw quem poder ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rostery Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 bom dia..acho que este tópico poderá te ajudar..acho que, se você tratar o espaço como ASCII dará certo, pois imagino que, você poderá fazer um método para varrer as strings digitados e quando encontrar o ASCII 32(espaço), você move um espaço para o arquivo e continua a pegar o que vem em seguida...vê aí se te ajuda..http://www.guiadohardware.net/comunidade/p...a-fazer/729727/falou,,, []'sPessoal.Tratando de manipulacao de arquivoEu tenho um arquivo.txt, e quero separar os campos por ;, ou qualquer coisa que não seja por espaço.Tipo.fscanf(fp, "%s %s\n", dado.nome, &dado.ende);dessa forma, ele pega do arquivo 2 dados por linha q separa esses dois dados pelo espaço....já testei varias vezes efscanf(fp, "%s;%s\n", dado.nome, &dado.ende);colocar somente o ; não resolve...O problema esta que se no campo dado.nome = Fernando Henrique dado.ende = Rua ArgentinaNão rola, pois o espaço entra Fernando e Henrique já joga Fernando pro nome e Henrique pro endereço...Como resolver???vlw quem poder ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fernando_ott
Pessoal.
Tratando de manipulacao de arquivo
Eu tenho um arquivo.txt, e quero separar os campos por ;, ou qualquer coisa que não seja por espaço.
Tipo.
fscanf(fp, "%s %s\n", dado.nome, &dado.ende);
dessa forma, ele pega do arquivo 2 dados por linha q separa esses dois dados pelo espaço....
já testei varias vezes e
fscanf(fp, "%s;%s\n", dado.nome, &dado.ende);
colocar somente o ; não resolve...
O problema esta que se no campo
dado.nome = Fernando Henrique
dado.ende = Rua Argentina
Não rola, pois o espaço entra Fernando e Henrique já joga Fernando pro nome e Henrique pro endereço...
Como resolver???
vlw quem poder ajudar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.