frnd Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Seguinte.Tenho em um página uma lista de usuários e cada um existe um id. Teria como um botão (submit) fizesse, com que os usuários selecionados a partir de um checkbox , um INSERT por exemplo?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Sim mas você teria que fazer um loop (preferencia com uma linguagem de programação) varrendo os checkboxs para saber quais estao checados para então usar o INSERT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Setembro 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 voce teria algum exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 que linguagem você está usando?posta seu código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Setembro 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Será em php..-----Estou tentando fazer o seguinte.Existe uma lista de eventos cadastrado na tabela eventos. Criei um botão para que possa excluir os eventos que eu selecionei.Mas, o código abaixo está dando erro no implode, erro "Bad arguments". Oque seria?<? mysql_connect("localhost", "root", ""); mysql_select_db("treviz"); $ids = implode(", ", $codigo) $sql = "DELETE FROM evento WHERE id IN (".$ids.")"; mysql_query($sql); ?> <form name="formulario" action="rec_exec.php" class="formulario"> <table width="100%" class="tabelaaprovacao" border=0 cellspacing="0"> <tr> <?php $dados = mysql_query("select t1.* from evento t1 left outer join avaliacaoinf t2 on (t1.idinformacao = t2.idinformacao) where t2.id is null;") or die (mysql_error()); echo "<td><input type=\"checkbox\" name=\"selall\" onClick=\"CheckAll()\" id=\"checar\"><b>Acesso</b></td>"; echo "<td><b>Titulo<b></td> <td><b>Data de Inscrição<b></td> <td><b>Detalhes<b></td>"; while ($linha = mysql_fetch_array($dados)) { $titulo = $linha["titulo"]; $tempoinscricao = $linha["tempoinscricao"]; //esta linha abaixo converta a data vinda do banco de dados (YYYY-MM-DD) para o nosso formato (DD-MM-YYYY) $tempoinscricao = $tempoinscricao[8].$tempoinscricao[9].'/'.$tempoinscricao[5].$tempoinscricao[6].'/'.$tempoinscricao[0].$tempoinscricao[1].$tempoinscricao[2].$tempoinscricao[3]; $idinformacao = $linha["idinformacao"]; echo "<tr>"; echo "<td><input type=\"checkbox\" name=\"id[]\"></td>"; echo "<td>$titulo</td>"; echo "<td>$tempoinscricao</td>"; echo "<td><a href=\"java script:abrirjanela('$idinformacao')\">"; echo "+ detalhes</a></td>"; echo "</tr>"; } <input type="submit" name="sub" value="Deletar"> require_once("../biblioteca/closemysql.php"); ?> <tr> </tr> </table> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 2, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2007 movendo para php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 2, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2007 Você primeiro teria que montar os 'checkboxs' na forma de um array, ou seja dando o mesmo nome seguido de []...assumindo que o nome que você deu foi valores, então...<?php /* RESGANTANDO OS CHECKS... */ $check = $_POST['valores']; /* CONFERINDO QUANTOS VIERAM... */ $tamanho = sizeof($check); $controle = 0; while ($controle < $tamanho){ $check_momento = $check[$controle]; echo $check_momento; } ?>Ai ali onde tá o echo você teria que colocar um INSERT e tal... bom, a lógica é essa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Outubro 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2007 Tá beleza! vou tentar fazer aqui e já entro em contato!-----Ah.. tem um porém... os checkboxes é um vetor que coloquei dentro do while ... ex: <input type=checkbox name='UIDL[]'>como eu traria os selecionados para que eu possa efetuar a query?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 O checkbox tem que ter um value="alguma coisa"... e tendo isso use o que eu passei acima para resgatá-los... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Outubro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 um nome mesmo para todos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 Eu disse value e não name...seu exemplo:ex: <input type=checkbox name='UIDL[]'>como deve ficar...ex: <input type=checkbox name='UIDL[]' value='ALGUMA COISA'>Pois esse ALGUMA COISA que vai ser resgatado através do NAME... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Outubro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 (editado) Bom.. fiz desse jeito aí mas ainda não obtive sucesso... não dá nenhum erro!<?php $con = mysql_connect("localhost", "root", ""); mysql_select_db("treviz"); $dados = mysql_query("select t1.* from empresa t1 left outer join permempresa t2 on (t1.id = t2.id) where t2.id is null;") or die (mysql_error()); echo "<td><input type=\"checkbox\" name=\"selall\" onClick=\"CheckAll()\" id=\"checar\"><b>Acesso</b></td>"; echo "<td><b>Nome Fantasia</b></td> <td><b>Data de Inscrição<b></td> <td><b>Detalhes</b></td>"; echo "</tr>"; while ($linha = mysql_fetch_array($dados)) { $fantasia = $linha["fantasia"]; $datainscricao = $linha["datainscricao"]; //a linha abaixo pega a data do banco que está em formato YYYY-MM-DD para o formato DD-MM-YYYY $datainscricao = $datainscricao[8].$datainscricao[9].'/'.$datainscricao[5].$datainscricao[6].'/'.$datainscricao[0].$datainscricao[1].$datainscricao[2].$datainscricao[3]; $id = $linha["id"]; echo "<tr>"; echo "<td><input type=\"checkbox\" name=\"UIDL[]\" value=\"$id\"></td>"; echo "<td> $fantasia </td>"; echo "<td> $datainscricao </td>"; echo "<td><a href=\"java script:abrirjanela('$id')\">"; echo "+ detalhes</a></td>"; echo "</tr>"; } $check = $_POST['vlr']; $tamanho = sizeof($check); $controle = 0; while ($controle < $tamanho){ $check_momento = $check[$controle]; $sql = "INSERT INTO permempresa VALUES ('$check_momento')"; mysql_query($sql); } require_once("../biblioteca/closemysql.php"); ?> Editado Outubro 4, 2007 por frnd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Outubro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2007 (editado) Bom, sendo mais claro...Cada checkbox é uma empresa. Cada empresa tem seu ID.Estou tentando fazer com que pegue os ID's selecionados na checkbox faça uma query ("INSERT INTO permempresa VALUES ('$id')")tentei fazer assim, mas nada!foreach($_POST[UIDL] as $id ){ $sql = "INSERT INTO permempresa VALUES ('$id')"; mysql_query($sql); } Quase resolvido... eu fiz assim if (isset($_POST["UIDL"])){ foreach($_POST["UIDL"] as $id ){ $sql = "INSERT INTO permempresa VALUES ('$id')"; mysql_query($sql); $sql2 = "INSERT INTO avaliacaointerno VALUES ('$id', now())"; mysql_query($sql2); } }se eu selecionar um e clicar no botao ele tem que sumir da lista, mas não some na primeira vez, só se eu der refresh... Editado Outubro 4, 2007 por frnd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frnd
Seguinte.
Tenho em um página uma lista de usuários e cada um existe um id. Teria como um botão (submit) fizesse, com que os usuários selecionados a partir de um checkbox , um INSERT por exemplo?
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.