tux_boy Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Pode ser uma pergunta boba, mais ainda sou novo em delphi e isso é uma coisa que eu não sei fazer:Como faço para verificar qual é a ultima letra em um edit? Por exemplo: digito a palavra menino no edt, como faço para verificar que a ultima letra é o?Muito Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); VAR s,letra : string; n : integer; begin s := trim(edit1.text); n := length(s); letra := copy(s,n,1); label1.caption := 'A ultima letra da string é = ' + letra; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tux_boy
Pode ser uma pergunta boba, mais ainda sou novo em delphi e isso é uma coisa que eu não sei fazer:
Como faço para verificar qual é a ultima letra em um edit? Por exemplo: digito a palavra menino no edt,
como faço para verificar que a ultima letra é o?
Muito Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.