Guest --Lucas -- Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Pessoal estou com o seguinte problema,não consigo pensar num geito de fazer isto.tenho a variavel $livroe meu objetivo é fazer a cada 3 livros digitados o cliente ganhe 0,50 de desconto.como posso fazer isto. pensei assimalgoritimo em c;for (i = 1; i <= livro; i++) { if(i%3 == 0) printf(livro); // aqui escreve 3,6,9,12,15, quando digito 16 }so qria contar esses conjutos para dizer q 5 * 0,50 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Então simplesmente faz assim:<?php $livros = 15; $qts = floor($livros/3); $desc = $qts*0.5; echo $desc; ?>$livros é quantidade de livros, $qts faz a divisão do número de livros por três e arredonda para baixo, $desc multiplica o $qts pelo valor do desconto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Lucas --
Pessoal estou com o seguinte problema,
não consigo pensar num geito de fazer isto.
tenho a variavel $livro
e meu objetivo é fazer a cada 3 livros digitados o cliente ganhe 0,50 de desconto.
como posso fazer isto. pensei assim
algoritimo em c;
for (i = 1; i <= livro; i++)
{
if(i%3 == 0)
printf(livro); // aqui escreve 3,6,9,12,15, quando digito 16
}
so qria contar esses conjutos para dizer q 5 * 0,50
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.