srsilver Postado Setembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2007 Olá Pessoal,Tenho dois dbgrids:O primeiro é de pesquisa, que gera depois de um select em sql.Gostaria que acontecesse que ao marcar em alguma célula desse grid, ele apontasse para outro grid, onde fica o cadastro.Não posso fazer direto com o resultado, pois na select uso o like e %, fazendo com que apareça vários resultados. Por issoque preciso exatamente da linha que eu marcar do resultado da pesquisa.Ex: DM.QryExcluido.Locate('Nome', [DM.QryPesquisa.fieldbyName('Nome').asString], [loCaseInsensitive, loPartialKey]);Sei que o Delphi não faz isso, mas é como eu gostaria que fosse...Queria que ele marcasse a célula exata que eu marcasse para atualizar no outro grid. <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Setembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2007 Cara o que você quer é mais ou menos isso???que ao clicar no grid Clientes por exemplo apareça em outro grid os produtos que esse cliente comprou... isso é só um exemplo.Seria isso que você quer?Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 srsilver Postado Setembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2007 (editado) Cara o que você quer é mais ou menos isso???que ao clicar no grid Clientes por exemplo apareça em outro grid os produtos que esse cliente comprou... isso é só um exemplo.Seria isso que você quer?AlexandreNão, na verdade é sobre a mesma tabela... mas pensando muito acabei resolvendo, pois eu fazia busca por RG e por NomeAbaixo vai como resolviprocedure TFrmPesquisa.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); var linha,coluna: integer; valorcampo: string; begin DM.Ocor_Select; valorcampo:=DM.QryPesquisa.Fields[0].AsString; if FrmPrincipal.flag='0' then // criei um flag em outro form e a partir disso gerei os resultados corretos DM.Qry1.Locate('Nome', trim(valorcampo), [loCaseInsensitive, loPartialKey]) else if FrmPrincipal.flag='1' then DM.Qry1.Locate('RG', trim(valorcampo), [loCaseInsensitive, loPartialKey]); FrmPesquisa.Close; end; Editado Setembro 22, 2007 por Micheus Adicionado o delimitador de código [code] [/code]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor visualização Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
srsilver
Olá Pessoal,
Tenho dois dbgrids:
O primeiro é de pesquisa, que gera depois de um select em sql.
Gostaria que acontecesse que ao marcar em alguma célula desse grid, ele apontasse para outro grid, onde fica o cadastro.
Não posso fazer direto com o resultado, pois na select uso o like e %, fazendo com que apareça vários resultados. Por isso
que preciso exatamente da linha que eu marcar do resultado da pesquisa.
Ex: DM.QryExcluido.Locate('Nome', [DM.QryPesquisa.fieldbyName('Nome').asString], [loCaseInsensitive, loPartialKey]);
Sei que o Delphi não faz isso, mas é como eu gostaria que fosse...
Queria que ele marcasse a célula exata que eu marcasse para atualizar no outro grid. <_<
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.