vms Postado Setembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2007 ola pessoaltenho uma tabela (paradox) com os seguintes camposCod I__*Mes A__*no campo 'Mes' tenho o nome dos meses (de janeiro a dezembro)coloquei um dbgrid grid no projeto p/ visualizarqueria colocar um botao pra quando clicado ele foque um Mes determinado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2007 (editado) Mudando o foco em uma linha/coluna do Dbgridprocedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); begin DBGrid1.SelectedIndex := 1; // vai para a 2ª coluna Query1.LOCATE('Mes','Fevereiro',[loPartialKey]); // Efetua a busca por um mes determinado DBGrid1.Columns[1].Grid.SetFocus; // mostra a celula ativa end;OBS: alterar os valores do SelectedIndex para o numero da coluna .. vale tambem para Columns[nº da coluna] Editado Setembro 26, 2007 por Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Setembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2007 valeu jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
tenho uma tabela (paradox) com os seguintes campos
Cod I__*
Mes A__*
no campo 'Mes' tenho o nome dos meses (de janeiro a dezembro)
coloquei um dbgrid grid no projeto p/ visualizar
queria colocar um botao pra quando clicado ele foque um Mes determinado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.